O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado Max Russi, descartou a possibilidade de interferir na escolha dos vereadores de Cuiabá sobre ser base ou oposição à futura gestão do prefeito eleito Abilio Brunini (PL).
O partido, ao lado do PL, foi o que mais elegeu vereadores na Capital. Ao todo foram quatro: Ilde Taques, Dídimo Vovô, Sargento Joelson e Katiuscia Mantelli.
“O PSB vai dar liberdade para os vereadores definirem. É muito ruim o partido fazer interferência no mandato de uma pessoa eleita pela população. Eu, particularmente, acredito nisso”, afirmou.
“Eles que vão tomarão essa decisão. Se os quatro quiserem ser base, serão, se quiserem ser oposição, serão. Se um quiserem andar de uma forma ou de outra terão total liberdade para fazer da forma que entendem que possa contribuir para o desenvolvimento de Cuiabá”, acrescentou.
O PSB apoiou a candidatura do deputado estadual Eduardo Botelho (União) no primeiro turno das eleições.
No entanto, após ele não conseguir uma vaga no segundo turno o partido manteve posicionamento neutro, liberando os membros para escolherem quem iriam apoiar.
Apesar de não ter se posicionado em apoio ao prefeito eleito, Max disse estar disposto a contribuir com a gestão em Cuiabá.
“Temos que torcer para o Abilio fazer uma grande gestão. A Capital é o principal município de Mato Grosso, é daqui que irradia tudo para o nosso Estado e o que precisar do deputado Max e da Assembleia Legislativa, independente das divergências no parlamento, todos os deputados vão ajudar”, completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|