ENQUETES

Nessas eleições, você pretende:

PUBLICIDADE

Política / INVESTIGAÇÃO
17.01.2018 | 14h00
Tamanho do texto A- A+

“Não temo absolutamente nada”, diz Taques sobre CPI dos Fundos

Deputados estaduais vão apurar a aplicação do Fethab e Fundeb; suspeita é de apropriação indébita

Alair Ribeiro/MidiaNews

Clique para ampliar

O governador Pedro Taques disse que não teme investigação de CPI

CAMILA RIBEIRO E DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (17), que está “absolutamente tranquilo” quanto à decisão da Assembleia Legislativa de abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar supostos desvios no uso do Fundo da Educação Básica (Fundeb) e do Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).

 

O requerimento, de autoria de lideranças partidárias, foi apresentando pelo deputado Oscar Bezerra (PSB) e recebeu 15 assinaturas, sendo 11 da base aliada.  

 

“Vejo isso com absoluta tranquilidade porque cabe ao Poder Legislativo fiscalizar. Essa é a função do Legislativo. Quem não fez nada de errado não teme absolutamente nada”, disse Taques, durante solenidade no Palácio Paiaguás.

 

Vejo isso com absoluta tranquilidade, porque cabe ao poder Legislativo fiscalizar. Essa é a função do Legislativo. Quem não fez nada de errado não teme absolutamente nada

“Os deputados são independentes, tanto que nós os liberamos [para assinar] e conversamos com o líder do Governo, deputado Dilmar Dal Bosco. O próprio líder assinou o requerimento da CPI. Entendo que essa é a função do Legislativo. E estou absolutamente tranquilo”, afirmou.

 

De acordo com os parlamentares, há suspeita de que o Governo estaria se apropriando indevidamente dos valores destinados aos fundos para quitar outros débitos do Poder Executivo.

 

Sobre esta acusação, Taques preferiu não entrar em detalhes: “Posso falar tanta coisa, né? Pode falar à vontade. O fato de falar não significa nada. Até papagaio fala”, ironizou.

 

CPI

 

Conforme o deputado Oscar Bezerra, os nomes dos deputados que vão compor a comissão devem ser definidos na primeira semana de 1º de fevereiro.

 

Além de Bezerra, assinaram o documento os deputados Alan Kardec, Valdir Barranco (PT), Janaina Riva (PMDB), Silvano Amaral (PMDB), Romoaldo Júnior (PMDB), Zeca Viana (PDT), Adalto de Freitas (Solidariedade), Mauro Savi (PSB), Guilherme Maluf (PSDB), José Domingos Fraga (PSD), Wancley Carvalho (PV), Wagner Ramos (PSD), Baiano Filho (PSDB), e o líder do Governo, Dilmar Dal'Bosco (DEM).

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Quinze deputados criam CPI para investigar fundos do Governo




Clique aqui e faça seu comentário


2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Julio  18.01.18 12h50
O senhor nao pode ate temer mais meu voto o senhor nao tem so gente boa na foto kkkkk.
1
1
Gilson Araujo  17.01.18 14h18
Governador Pedro Taques - Etica 8 Gestão - 1
12
7
1999-2018 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados