Cuiabá, Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019
EIXO DE ATUAÇÃO
11.01.2019 | 14h50 Tamanho do texto A- A+

Novo comandante da PM diz que vai combater o crime organizado

Coronel Assis diz que também promete integração e valorização dos bons policiais

Christiano Antonucci/GCom

O coronel Jonildo Assis e o governador do Estado, Mauro Mendes

DA REDAÇÃO

O novo comandante geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, assumiu o cargo na noite de quinta-feira (10), anunciando três eixos de atuação: o fortalecimento das ações operacionais primárias e de combate ao crime organizado; a integração com outras forças e a comunidade; e a valorização dos bons policiais. Ele substituiu o coronel Marcos Vieira da Cunha no comando da corporação.

 

Em cerimônia presidida pelo governador Mauro Mendes no Quartel do Comando Geral (QCG), coronel Assis falou da importância da presença ostensiva da polícia nas ruas, fazendo o trabalho de abordagem e checagem para prevenção e repressão ao crime.

 

Assis disse que o objetivo é reforçar a integração operacional e de inteligência com outras forças da Segurança Pública. Ele entende que além de fazer segurança com mais qualidade, essa integração permite o combate efetivo do crime organizado.

 

Valorizar e estreitar as relações com a sociedade e os movimentos comunitários também estão nos planos do novo comandante. Para ele, é fundamental estar lado a lado com aqueles para os quais a Polícia Militar trabalha. “Nós, policiais, também buscamos segurança, somos pais, maridos, filhos, irmãos, portanto cidadãos parte da sociedade mato-grossense”, lembrou.   

 

O governador Mauro Mendes agradeceu ao coronel por aceitar o desafio de comandar a PMMT. “Não será uma tarefa fácil, mas é a nossa oportunidade, de cada um da atual gestão, mostrar capacidade e lealdade ao povo mato-grossense”, declarou.

 

O governador disse ainda que acredita que sob a liderança do coronel Assis a Polícia Militar vencerá os obstáculos e fará segurança com qualidade. 

 

Currículo

  

O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

 

Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) e, por último, secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp entre setembro de 2017 e sua posse como comandante-geral. 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

TUKINHA NETTO   12.01.19 11h25
Desejamos ainda mais paciência e visão em buscar o melhor para todos desta grande familia de guerreiros e guerreiras espalhado em todo o Gigante e Produtivo Estado de MT da Gloriosa POLICIA MILITAR . Nós sociedade precisamos de cada um dos senhores E senhoras servidores .A sociedade de bem oramos e fazemos pensamentos positivos pedindo proteção aos nobre guerreiros e seus familiares . Novo comandante e sua equipe , saber ouvir é muito importantes os 2 lados de cada assunto ! Como é bom ver Amigos assumindo merecidamente , novos desafios ! Eu Sou Tukinha Netto De Cuiabá-MT
1
1
Edmilson Rosa   12.01.19 10h00
Parabéns meu amigo e irmão que te abençoe.
0
1
Sena  12.01.19 08h48
Assis, OFICIAL muito dedicado, A FRENTE DO BOPE IMPULSIONOU O ENFRENTANENTO E COMBATE AO NOVO CANGAÇO, ELEVOU O GEFRON EM OUTROS PATAMARES, UM HUMILDE VARZEAGRANDENSE, COMPROMETIDO EM FAZER UMA GESTÃO COM ABNEGADOS E DETERMINADOS POLICIAIS MILITARES DEVOTADOS A SERVIR E PROTEGER, MESMO COM O RISCO DA PRÓPRIA VIDA ( NENHUM OUTRO FUNCIONÁRIO PÚBLICO, FAZ ESSE SOLENE JURAMENTO) SUCESSO, CORONEL ASSIS E TODOS OS PMS E AS PMFS.
2
1
Paulo  11.01.19 17h44
Parabéns Assis.
14
5
nelson  11.01.19 15h53
boa comandante, até agora ninguem fez isso, parabens
18
8