Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
PLANO DE SAÚDE
05.01.2016 | 09h05 Tamanho do texto A- A+

Operadoras devem informar descredenciamento de hospitais e médicos

Matéria está em tramitação na Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social

Marcus Mesquita/MidiaNews

Proposta d deputado Emanuel Pinheiro diz que comunicação tem que ser feita no pazo mínimo de 24 horas antes do descredenciamento

Proposta d deputado Emanuel Pinheiro diz que comunicação tem que ser feita no pazo mínimo de 24 horas antes do descredenciamento

DA REDAÇÃO

As operadoras de plano de saúde que atuam em Mato Grosso podem ser obrigadas a notificar prévia e individualmente os conveniados sobre o descredenciamento de hospitais e médicos.

 

A medida, em tramitação na Assembleia Legislativa, é de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR).

 

De acordo com o projeto de lei 741/2015, a comunicação aos clientes tem que ser feita no prazo mínimo de 24 horas anterior ao descredenciamento de hospitais e médicos. As informações aos clientes devem ser feitas através de carta registrada ou ainda por meio telefônico e emails.

 

Pinheiro afirmou que as operadoras de planos de saúde que atuam no mercado mato-grossense não informam, previamente, aos assegurados o descredenciamento de hospitais e médicos.

 

Recentemente, segundo o parlamentar, a Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça manifestou-se favorável à matéria.

 

“A ministra do STF, Nancy Andrighi, já decidiu que essas empresas são obrigadas ao cumprimento de boa fé qualificada, ou seja, informar aos associados do descredenciamento dos hospitais e médicos pelas operadoras dos planos de saúde”, afirmou Pinheiro.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

salustiano soares  05.01.16 22h04
A ideia é boa senhor deputado,ocorre que nós associados ou dependentes do MT Saúde queremos "É CREDENCIAMENTO DE NOVOS PROFISSIONAIS CLÍNICAS E HOSPITAIS" para que haja uma melhora que justifique o aumento absurdo que tivemos em meados do ano passado.
0
0