Cuiabá, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025
ALIANÇA
18.07.2018 | 14h02 Tamanho do texto A- A+

Partido de Selma quer que Taques dê palanque a Bolsonaro em MT

Ex-juíza deve ser candidata ao Senado na chapa com o governador; anúncio deve ser feito em breve

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victório Galli

O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victório Galli

DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do PSL em Mato Grosso, deputado federal Victorio Galli, disse ter apresentado quatro itens ao governador Pedro Taques (PSDB) como condicionantes para que a sigla feche aliança para as eleições deste ano.

 

Segundo ele, as principais condições são o grupo dar palanque ao presidenciável Jair Bolsonaro e espaço para ex-juíza Selma Arruda disputar uma das duas vagas ao Senado.

 

Esta última exigência coincide com a vontade do governador, que deseja ter Selma concorrendo ao Senado.

 

Os outros dois itens são a possibilidade de o partido disputar sozinho para deputado estadual, sem coligar com sigla do grupo de Taques, e também estar em uma chapa com possibilidade de fazer deputados federais. Galli busca a reeleição.

Ainda não está nada definido. Tem coisas para arrumar ainda. Temos quatro itens para acertar

 

“Ainda não está nada definido. Tem coisas para arrumar ainda. Temos quatro itens para acertar. Primeiro, o palanque para o Bolsonaro; segundo, a vaga da senatoria; terceiro a chapa pura para estadual; e que haja uma situação de competitividade para federal. Porque não quero estar em um lugar para não me eleger”, disse em conversa com a imprensa, nesta terça-feira (17).

 

Apesar das exigências, as chances de fechar com Taques são maiores que com os pré-candidatos Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM).

 

Isso porque, o PSL decidiu não coligar onde estiver PT e PCdoB. Ambas negociam com Fagundes. Já no grupo de Mauro, três concorrem a duas cadeiras ao Senado.

 

“Onde tem PT e PCdoB nós não vamos. Então, tem Mauro e Taques. O que fasta de lá [do grupo do Mauro] é que estão rifando ela [Selma Arruda]. Não tem vaga para o Senado lá. Estou trabalhando onde tem garantia de que ela pode ser candidata ao Senado”, completou.

 

Encontro com Taques

 

Selma chegou a tomar café da manhã com o governador na manhã desta terça. Segundo uma fonte ouvida pela reportagem, as negociações estão bem adiantadas e o anúncio de uma composição deve ser feito nos próximos dias. 

 

Leia também:

 

Taques atrai Selma e fortalece discurso de combate à corrupção

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcio Lima  18.07.18 16h59
Onde fica o eleitor nessas negociações todas? Fica parecendo que o acerto entre as siglas já garante a eleição dos candidatos. Será que vai ser assim mesmo?
4
0
ZEZÉ  18.07.18 16h22
ESSE AI SÓ SABE FAZER SHOW DE PIROTECNIA. PENSA QUE É O REI DA COCADA PRETA. ME DÁ DÓ!!! AOW MATO GROSSO!!! VAMOS ELEGER PESSOAS COM COMPETÊNCIA PARA ESTAREM LÁ.
3
3
Carlos Miguel Rondon de souza  18.07.18 15h44
Só falta medeiros.para senado tambem.oque melhoraria em muito a chapa
4
3