Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
CUTUCADA
17.07.2018 | 13h56 Tamanho do texto A- A+

PP mantém apoio a WF e relembra derrota de Bezerra e Júlio em 98

Ezequiel Fonseca disse que PP não teme desistência de Fagundes de candidatura ao Governo

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca

O presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca, afirmou que a sigla vai manter o apoio à pré-candidatura ao Governo do senador Wellington Fagundes (PR), mesmo com a saída do MDB.

 

A sigla do deputado federal Carlos Bezerra decidiu se juntar ao também pré-candidato Mauro Mendes (DEM). O partido era um dos maiores do grupo de Wellington.

 

“Estamos fechadíssimos com o Wellington. E não há temor de que ele recue”, disse ao MidiaNews.

 

Se você olhar lá para trás, das coligações do MDB com o DEM, tem um passado negro. Então, tem que avaliar. Mas são coisas da política

Ezequiel também negou que esteja em negociações com Mauro, para também se juntar ao grupo do ex-prefeito. Ele disse ter compromisso com a chapa do senador.

 

“Não conversei com ele [Mauro Mendes]. Estou bem aqui, estamos trabalhando uma chapa. A menos que haja uma mudança total. Temos prazo até 5 de agosto”, afirmou se referindo ao prazo das convenções partidárias.

 

“Então, quanto às conversações, elas existem, mas o PP não tem feito esse exercício, porque a gente tem compromisso com Wellington”, disse.

 

Chapa de 1998

 

Questionado sobre a possibilidade de a saída do MDB enfraquecer a chapa de Fagundes, Ezequiel lembrou o episódio em que a sigla de Bezerra se juntou a do ex-governador Júlio Campos (DEM).

 

À época, a chapa de Júlio era a favorita para a vitória em cima da reeleição do então governador Dante de Oliveira, do PSDB.

 

Ao final, Júlio acabou em segundo lugar, com 37% dos votos, e Dante com 53,9%. Bezerra, que tentou ser senador, também saiu derrotado.

 

“Falar que enfraquece, depende do ponto de vista. Se você olhar lá para trás, das coligações do MDB com o DEM, tem um passado negro. Então, tem que avaliar. Mas são coisas da política”, disse o parlamentar.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Deputado diz que MDB de Bezerra fechou aliança para apoiar Mendes

 

Fagundes diz que sempre foi leal ao MDB e não crê em debandada

 

Bezerra quer MDB com Mauro; Emanuel e Janaina defendem WF

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Eleitor   18.07.18 10h58
Eleitor , seu comentário foi vetado por conter expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas
Durval Breda   18.07.18 10h02
Ta na cara, a união entre Bezerra, Julio e mauro mendes, somado ao palanque com Fabio Garcia e provavelmente Fávaro, fará com que Mauro seja o terceiro mais votado, atrás de Wellington e Taques. O povo já está entendendo porque empresários estão fazendo de tudo para tomarem o estado.
19
2