Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Dezembro de 2025
TANGARÁ DA SERRA
15.11.2016 | 08h56 Tamanho do texto A- A+

Projeto estuda captar água do Rio Sepotuba, diz deputado

Segundo Wagner Ramos, esta é a maior crise hídrica vivida pelo Município nos últimos anos

Marcus Mesquita/MidiaNews

Deputado Wagner Ramos: crise hídrica foi ocasionada pela falta de chuva

Deputado Wagner Ramos: crise hídrica foi ocasionada pela falta de chuva

ÉRIKA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Wagner Ramos (PSD) afirmou que já está em andamento um projeto piloto que irá captar água do Rio Sepotuba, em Tangará da Serra (242km de Cuiabá). A medida deverá por fim às dificuldades no abastecimento de água à população do município.

 

Atualmente, a cidade é abastecida pelo Rio Queima-Pé, que se encontra com níveis muitos baixos.

 

“Estamos fazendo um projeto novo para a estação de água, que deverá captar água do Rio Sepotuba para abastecer a cidade”, explicou Ramos.

Cuiabá derrama água, mas em Tangará não está chovendo

 

De acordo com o deputado, a cidade vive a pior crise hídrica dos últimos anos.

 

Para ele, a falta de chuva é a principal responsável pelos problemas de abastecimento em Tangará da Serra, porque, embora chova em alguns pontos do município, se não “cair água na bacia do Rio Queima-Pé” o problema irá continuar.

 

“Essa é a maior crise de estiagem que nós temos aqui, pelo menos na nossa região. Chove em Barra do Bugres, chove em Campo Novo dos Parecis, chove em Sapezal, Cuiabá derrama água, mas em Tangará não está chovendo”, disse o deputado.

 

Ajuda emergencial

 

Em agosto, o município decretou “estado de emergência” e determinou medidas preventivas para evitar o desperdício de água tratada em período de estiagem.

 

Dois meses depois, sem melhora da situação, a Prefeitura pediu ajuda ao Estado para minimizar os danos ocasionados pela falta de água.

 

Conforme noticiado pelo MidiaNews, a Secretaria de Estado de Cidades (Secid-MT) encaminhou 22 caminhões-pipa para atender o município.

 

Além do projeto que prevê a construção de uma nova estação de captação de água no Rio Sepotuba, a Secid vem estudando medidas emergenciais, como a perfuração de poços na área urbana e a readequação da represa do Rio Queima Pé.

 

Leia mais:

 

 

22 caminhões-pipa são enviados a Tangará da Serra

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

EZEQUIEL ALVES  16.11.16 08h22
VENHA CONHECER CONQUISTA D'OESTE AQUI O SISTEMA E POR GRAVIDADE HÁ MAIS DE 13 ANOS E AGORA TA AMPLIANDO AINDA MAIS, AGUA PARA MAIS 40 ANOS DIRETAMENTE DAS NASCENTE NA SERRA DOS PARECI, AI EM TANGARÁ DA PRA FAZER DO MESMO JEITO
4
0
Rafael  16.11.16 07h00
Só agora que o deputado percebeu, mesmo morando a tanto tempo em Tangará, parece piada.
7
1
ricardo  15.11.16 19h22
Desde 1992 que Tangara falta água! Nessa epoca so nos bairros perifericos. Agora que começo a faltar em toda a cidade. Politico e que nem panela de pressão, so trabalha com pressão!!
6
1
Rogério  15.11.16 19h06
Fora o valor de cada caminhão a diária! !! 2.700 livre a carreta e 1.700 truk
5
0
Gladston  15.11.16 11h31
Há 10 anos morando aqui, ouço falar do problema de abastecimento de água na cidade devido ao seu crescimento contínuo. Nesses dez anos Tangará sempre foi representado na Assembléia com deputado local, hoje temos dois, mas nunca, nesse período, algo foi feito! Agora que a coisa desandou de vez, a conversa toma um rumo. Atrasado, aliás, muito atrasado, mas que façam alguma coisa para resolver, Tangará está precisando!
21
2