Cuiabá, Segunda-Feira, 10 de Dezembro de 2018
PRESIDÊNCIA
10.10.2018 | 18h20 Tamanho do texto A- A+

“Se eu vir sinalização positiva, vou me candidatar”, diz Botelho

Deputado planeja nova disputa pela Mesa Diretora; Maluf, Nininho e Janaina também são cotados

Alair Ribeiro/MidiaNews

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito Eduardo Botelho

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado reeleito Eduardo Botelho (DEM), afirmou que existe a possibilidade de tentar, novamente, disputar o comando da Mesa Diretora.

 

Ao iniciar o mandato, em 2015, ele conseguiu ser o vice-presidente da Assembleia, sendo Guilherme Maluf (PSDB) o então presidente. Em 2017, com apoio do governador Pedro Taques (PSDB) nos bastidores, Botelho alcançou o comando do Legislativo.

 

Em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (10), disse que se existir viabilidade para o projeto, irá disputar.

 

“Se eu vir que existe uma sinalização positiva dos atuais e novos colegas, evidentemente vou me candidatar. Senão, vamos encontrar outro nome sem problema nenhum”, disse.

 

Tem um período muito longo, ainda. A eleição será em 1º de fevereiro. Temos quase quatro meses até lá. Então, é um período de conhecer os parceiros

Botelho afirmou que a primeira medida é conhecer os 14 novos membros do Legislativo. A eleição está marcada para 1º de fevereiro, quando os eleitos e reeleitos tomam posse para a 19ª Legislatura. A nova Mesa Diretora será responsável pelo biênio 2019/2020.

 

“Não sei ainda como será isso. Tem um período muito longo, ainda. A eleição será em 1º de fevereiro. Temos quase quatro meses até lá. Então, é um período de conhecer os parceiros, conhecer as pessoas. Conversar”, explicou.

 

“Depois, vamos ver se há essa possibilidade. Eu não sei ainda. Tem que ver. Eu sei o que pensam de mim os que estão aqui. Não sei o que pensam quem está lá fora e está entrando”, completou.

 

Cotados

 

Além de Botelho, são cotados, por ora, para a presidência da Assembleia Legislativa o deputado Guilherme Maluf, atualmente primeiro-secretário; Ondanir Bortolini, o Nininho (PSD), segundo mais votado na eleição deste ano; e Janaina Riva (MDB), a mais votada na eleição.

 

Em conversa com a imprensa, no último domingo (07), Janaina não descartou compor a próxima Mesa, mas ressaltou que será preciso sentar com os novos colegas para traçar um planejamento para o Legislativo.

 

“Acho que agora tem que avaliar isso com os deputados eleitos. Quero sentar com todos e discutir um plano e uma meta para a Assembleia. Então, acho importante fazer isso, mas não colocar o carro na frente dos bois. Um passo de cada vez”, afirmou.

 

 

Leia também:

 

“Serei independente, mas não descarto compor base governista”

 

Janaina é a mais votada na Assembleia; renovação chega a 58%




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia