Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
APÓS REUNIÃO
06.02.2018 | 09h20 Tamanho do texto A- A+

“Taques busca reaglutinar grupo e está claro que vai à reeleição”

DEM espera filiação de novas lideranças para definir posição na futura chapa de Taques nas eleições

Marcus Mesquita/MidiaNews

O ex-governador Jaime Campos, que destacou reaglutinação do grupo em torno de Taques

O ex-governador Jaime Campos, que destacou reaglutinação do grupo em torno de Taques

DOUGLAS TRIELLI
DA REDAÇÃO

O vice-presidente do DEM em Mato Grosso, Jaime Campos, revelou que a feijoada oferecida pelo governador Pedro Taques (PSDB) em sua casa, no Condomínio Florais dos Lagos, em Cuiabá, no último sábado (03), serviu para “reaglutinar” aliados.

 

Segundo ele, está claro que Taques é “candidato à reeleição”.

 

“Essa é uma primeira conversa que o governador buscou fazer. Para reaglutinar todo o grupo. Sobretudo essa questão do entrevero que estava tendo com o deputado Nilson Leitão, que deixou de existir. Na conversa, ficou muito bem claro que o governador é candidato à reeleição”, afirmou.

 

Assim como outros políticos que estiveram no almoço revelaram, Jaime contou que Taques quer que o vice-governador Carlos Fávaro (PSD) permaneça no cargo em seu projeto de reeleição. E deu apoio ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB) em seu projeto ao Senado.

 

Quanto ao DEM, Jaime disse esperar a filiação de novas lideranças na sigla para definir sua participação no grupo.

 

Reprodução

Jaime e Taques no Florais

Nilson Leitão, Carlos Fávaro, Pedro Taques e Jaime Campos em almoço no Florais

“O que ficou definido lá é que a princípio o governador gostaria de ter o Carlos Fávaro como vice-governador. O Nilson Leitão manifestou a possibilidade de ser senador. E me indagaram como eu ficaria. Disse que eu não estava muito preocupado com isso. Eu não posso falar neste exato momento. Meu nome está à disposição, tanto é verdade que no mês de março vou me desincompatibilizar”, disse.

 

“Todavia, eu acho que é um assunto que tem que ser discutido após alguns acontecimentos do futuro, como a reforma política e as novas adesões que o partido vai ter. Esse pessoal novo vai querer participar das discussões de forma ampla, até porque eles não vão querer sentar à mesa e estar com o prato feito”, afirmou.

 

O encontro

  

O almoço de Taques em sua casa serviu para selar a paz entre os tucanos e o vice-governador e traçar estratégias para as eleições de 2018.

 

Além de Jaime, Nilson e Fávaro, estiveram no encontro o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PSB), o presidente do PSDB estadual, ex-vereador Paulo Borges, o secretário-chefe da Casa Civil, Max Russi (PSB), deputado Guilherme Maluf (PSDB), e o presidente do diretório municipal do PSDB, secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Avallone.

 

À noite, Taques e Leitão estiveram em um jantar com o governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB).

 

Segundo a coluna Expresso, da Revista Época, Perillo esteve na Capital para "aparar arestas" entre Taques e Leitão. Ambos estavam com a relação "estremecida" após críticas do parlamentar à gestão tucana.

 

Leia também:

 

Maluf: Taques e Fávaro vão reeditar chapa; Leitão vai ao Senado

 

Perillo intervém em briga com Leitão e mantém Taques no PSDB

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Valdeli Forte Ferreira  06.02.18 20h08
Nilson Leitão não consegue se eleger nem a Vereador de sua cidade de Sinop quanto mais Senador de Mato Grosso, ainda mais aliado ao Governador Pedro Taques. Com certeza teremos uma oposição formada por Antônio Joaquim, Welinton Fagundes, Blairo Maggi, Mauro Mendes e Jaime Campos, Fabio Garcia e outros nomes de peso da politica de Mato Grosso, que jamais vão deixar o Pedro Taques se reeleger governador para acabar com o que resta ainda de Mato Grosso, sem contar o descaso com os funcionarios publicos.
4
1
JOAO NOLASCO  06.02.18 14h57
O Senador Jayme Campos é um bom nome para Mato Grosso voltar a crescer. Tem muitas experiências na vida Pública. É um homem dinamico e trabalhador para governar nosso Estado.
8
7
Claudemilson Reis  06.02.18 11h40
Realmente o nosso lider do DEM Jaime Campos tem razao, pois o nosso Partido crescera 100% em MT com a filiacao dos Deputados Federais Fabio e Saqueti, Deputados Estaduais Botelho e Adriano, e do grande Prefeito Mauro Mendes e outras liderancas do PSB .E so' apos isso e' que o novo DEM decidira ser destino para 2018. Como militante defendo o nome de Jaime e Mauro para as majoritarias e de chapa pura para o Legislativo. Nao temos compromisso nhenhum com a turma do PSDB.
23
16