ENQUETES

Como você avalia o atendimento do Detran-MT?

PUBLICIDADE

Variedades / AÇÃO TRABALHISTA
14.11.2017 | 08h50
Tamanho do texto A- A+

Após caso de Carolina Ferraz, Globo teme novos processos de atores

Carolina quer receber por todo o tempo em que prestou serviços para a emissora

Reprodução

Clique para ampliar

Carolina Ferraz em entrevista ao “Programa do Porchat”

FERNANDO NASCIMENTO
DO TV FOCO

Como o TV Foco  já informou, a atriz Carolina Ferraz acionou a Globo na justiça recentemente pedindo indenização por direitos trabalhistas. Para quem não sabe, ela, que já fez novelas de enorme sucesso,  foi dispensada do canal recentemente.

A atriz trabalhou por 25 anos no canal como pessoa jurídica, e agora move uma ação exigindo da emissora vínculo empregatício e todos os direitos trabalhistas possíveis.

A decisão de Carolina de entrar com um processo na justiça ascendeu o farol vermelho na emissora. De acordo com informações do jornalista Ricardo Feltrin, a Globo teme uma onda de processos judiciais milionários por artistas que se encontram na mesma condição de Carol.

Carolina pode faturar milhões em processo

A atriz Carolina Ferraz move um processo contra a sua antiga emissora, a Rede Globo de Televisão. Ficou lá por décadas, mas foi dispensada há pouco tempo. O canal carioca tem optado por contratar atores temporariamente e não mais mantendo exclusividade sobre eles.

Carolina quer receber por todo o tempo em que prestou serviços para a emissora. Ela era pessoa jurídica, ou seja, não recebia os direitos de um trabalhador com carteira assinada. Não possuía FGTS, décimo terceiro e contribuição para a aposentadoria.

De acordo com informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando, Carolina consultou diversos escritórios de advocacia antes de entrar com uma ação contra a Globo. Todos calcularam e disseram para a veterana que se ganhar ela receberá entre R$ 5 e 7 milhões.

Situação dos atores dispensados

Vale dizer que o fato da Globo dispensar alguns atores não significa que eles não possam retornar à emissora tão cedo. O que muda, na realidade, é que a ideia do canal a partir de agora é investir em contratos por obra, onde o ator é contratado apenas para participar de determinada produção, e não mais trabalhar com um vínculo longo e de exclusividade.

 

Fonte: http://www.otvfoco.com.br/apos-carolina-ferraz-globo-teme-novos-processos-de-atores/




Clique aqui e faça seu comentário


1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

fabio  14.11.17 15h01
Por isso que essas leis trabalhistas tem que mudar. Quer dizer que se eu tenho um fornecedor com mais de 20 anos e eu não quiser mais comprar dele, ele entra na justiça cobrando vinculo empregatício? kkkkk PJ é PJ meu amigo, não existe essa de querer direitos que não lhe cabe.Leis Brasileiras é uma piada em todos os sentidos, por isso que esse país é empacado no desenvolvimento.
12
9

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados