Cuiabá, Terça-Feira, 16 de Setembro de 2025
SÍNDROME RARA
23.02.2018 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Galinha vira galo, mas passa por cirurgia para voltar a ser fêmea

A vida de Olívia passou por uma transformação intensa até que encontrou tratamento

Reprodução

Ilustração

DO METRÓPOLES

Uma história inusitada tem chamado a atenção dos morados de Sydney, na Austrália. Certo dia, a galinha Olivia passou por uma transformação repentina: começaram a crescer uma crista avantajada e um papo maior, além disso parou de colocar ovo. Do nada, passou a cantar. Olivia, que era galinha, virou um galo.

 

Segundo os veterinários que estudaram o caso dela(e), a galinha transexual sobre de uma rara síndrome, que atinge 1 a cada 10 mil animais dessa espécie, chamada de inversão sexual. “Durante o desenvolvimento embrionário, o ovário esquerdo dela não foi para frente. No entanto, não ficou totalmente sem função. De repente, ele começou a lançar testosterona, o que a fez ter características masculinas”, disse a clínica por meio do Facebook.

 

Para salvá-la da síndrome, os médicos resolveram fazer uma cirurgia e implantaram um chip com hormônios embaixo da pele para suprimir a testosterona. Tanto o papo quanto a crista de Olívia já diminuíram e ela parou de cantar. Agora, ela está mais feminina. O implante dura a vida inteira.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Fonte: https://www.metropoles.com/sai-do-serio/mundo-bizarro/galinha-vira-galo-mas-passa-por-cirurgia-para-voltar-a-ser-femea




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia