PUBLICIDADE

Variedades / PIORES VENDAS
21.04.2017 | 08h56
Tamanho do texto A- A+

"Museu do Fracasso" exibe os piores mercadorias já produzidas

A coleção, que abrange mais de 60 tipos diferentes de artigos

DA REDE TV

Quem nunca, durante um passeio pelo mercado, se deparou com produtos que parecem não fazer sentido ou ter função alguma? Não é preciso ir muito longe para encontrar itens sexistas, desfuncionais ou simplesmente inúteis que, embora o esforço mercadológico e de marketing, são um verdadeiro fracasso de vendas.

 

Pensando nisso, o psicólogo organizacional Dr Samuel West criou um museu dedicado exclusivamente para produtos fracassados em Helsingborg, na Suécia. A coleção, que abrange mais de 60 tipos diferentes de artigos, tem a intenção de expor os riscos e inovações empresariais.

 

"A inovação exige fracasso. Aprendizagem é o único processo que transforma o fracasso em sucesso", explicou Dr West em um vídeo publicado no Youtube.

reprodução

caneta

Itens sexistas, desfuncionais ou simplesmente inúteis que, embora o esforço mercadológico e de marketing, são um verdadeiro fracasso de vendas

Nele, o especialista mostra também alguns das mercadorias do museu, como uma caneta "para meninas" com cores rosas e flores estampadas, uma máscara de beleza que promete estimular a pele com choques e uma bebida energética que mistura refrigerante de cola e café.

 

O local oferece visitas guiadas em inglês, sueco e islandês de duas horas para grupos de até 15 pessoas. Apesar das críticas divertidas, Dr Samuel garante que a exposição dos produtos não é ridicularizar a marca. "Eu quero encorajar organizações a serem melhores e aprenderem a partir do fracasso, não apenas ignorar eles e fingir que nunca existiram", finalizou.

 




Clique aqui e faça seu comentário


0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

1999-2017 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real - Tel.: (65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados