Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Fevereiro de 2019
VIROU PIADA
10.02.2019 | 09h15 Tamanho do texto A- A+

Novo emoji do WhatsApp viraliza antes de ser lançado

Carinhas são frequentemente utilizados com conotação sexual

Reprodução

Emoji "Pinching Hand" ganhou duplo sentido nas redes sociais e está sendo associado a coisas "mixurucas"

RODRIGO FERNANDES
DO TECH TUDO

Um dos novos emojis de 2019, anunciados na última terça-feira (5), chamou a atenção dos usuários de todo o mundo e virou piada na Internet - no Brasil, ele ganhou o nome de "mixuruca". Isso porque, assim, como vários outros emoticons, o símbolo ganhou conotação sexual. O ícone se chama oficialmente Pinching Hand, algo como "Mão Beliscando", em tradução livre.

 

A mão, que serve para identificar algo pequeno ou diminutivo ganhou duplo sentido e está sendo compartilhado para simbolizar pênis pequenos.

 

No Twitter, a figura foi massivamente interpretada como um gesto para identificar um órgão genital masculino pequeno, com um tom de humor ou gozação. Uma alternativa mais leve relacionou o emoji com o gesto feito pelo Professor Raimundo, personagem de Chico Anysio, ao falar o bordão “E o salário, ó” na televisão.

 

O “Pinching Hand” mostra uma mão fechada com os dedos polegar e indicador próximos um ao outro. De acordo com a Emojipedia, o ícone deve ser usado para “sugerir que algo é pequeno ou para gesticular uma pequena quantidade.

 

Outros emojis "sexuais"

 

Essa não é a primeira vez que um emoji recebe conotação sexual. As figuras de berinjela e banana também são constantemente comparadas ao órgão masculino. Já o ícone de pêssego passou a ser mundialmente associado a um bumbum após um post da socialite americana Kim Kardashian. Alguns usuários também usam o emoji de “gotas de suor” para simbolizar um orgasmo masculino e o “punho cerrado” para indicar masturbação.

 

Um estudo canadense publicado em 2018 explorou o uso dos emojis com contextos sexuais. Mais da metade dos quase 700 participantes afirmaram que usam as figuras com segundas intenções nas conversas particulares. Segundo o artigo, os três ícones mais enviados e recebidos com esse teor foram a língua (👅), a berinjela (🍆) e as gotas de suor (💦).

 

Já as emoticons humanos mais comuns foram o rosto com sorriso sugestivo (😏), o rosto piscando (😉) e o emoji mandando um beijo com coração (😘).

 

No Brasil, os emojis de Lua também recebem interpretação sexual, principalmente nas conversas do WhatsApp. As enigmáticas expressões impressas nas figuras deixam os usuários em dúvida se devem usá-las como sinal de ironia ou possuem um sentido malicioso.

 

Outros emojis também tiveram o sentido alterado pelos usuários, mas sem receber estímulos sexuais. É o caso do “high five”, que representa duas mãos em oração, e o ícone de rena que puxa o trenó do Papai Noel, que, na verdade, é um cervo.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia