Cuiabá, Domingo, 27 de Julho de 2025
FÚRIA NA CAPITAL
21.06.2011 | 12h13 Tamanho do texto A- A+

Dono do restaurante "Adriano" é morto por segurança

Segundo a PM, motivo da discussão foi fútil: porta giratória travou e empresário e segurança discutiram

MidiaNews

Empresário foi baleado e morreu na porta giratório da agência bancária

Empresário foi baleado e morreu na porta giratório da agência bancária

DA REDAÇÃO

O dono do restaurante Adriano, um dos mais tradicionais de Cuiabá, localizado na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, foi morto no final desta manhã por um segurança do Banco Itaú, da agência da Avenida Carmindo de Campos, na região do Coxipó.

Adriano Henrique Marissael levou um tiro do segurança Alexssandro Abília de Farias, que fugiu do local. Eles teriam discutido porque o empresário ficou preso na porta giratória. Segundo a PM, o segurança é funcionário da empresa de segurança Brink´s.

As informações são de que o vigia atirou à queima-roupa. Policiais da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) chegaram ao local do crime. A movimentação de populares em torno da agência é grande.

Segundo o major Bergalho, o segurança roubou uma moto de um cliente que saía da loja Todimo, nas proximidades do banco. "Ele disse que estava fugindo para não ser pego em flagrante, e que abandonaria a moto", disse.

Irmã desesperada (Atualizado às 13h10)

Contactada pela reportagem do MidiaNews, uma das irmãs de Adriano disse que o empresário tinha ligado para ela de um banco, pouco antes do meio-dia. E que, até o momento, não havia retornado para casa. Eles residiam juntos.

Chorando e bastante nervosa, ela perguntou à reportagem se o corpo ainda estava no local ou havia sido levado ao Pronto Socorro. "Eu não sei de nada ainda, nem onde devo ir agora", disse.

"Ele era tranquilo" (atualizado às 13h20)

A funcionária que trabalha na casa do empresário confirmou que ele saiu, pouco depois das 11 horas da manhã, para ir ao Banco Itaú. "Ele fazia isso todos os dias e, geralmente, voltava às 12h20 para almoçar", disse.

Ela disse que o empresário era uma pessoa "tranquila". "Ele nunca gritava ou ficava nervoso", afirmou.  

Delegado: é preciso preparo (atualizada às 13h34)

O delegado Antônio Carlos Garcia, responsável pelo caso, afirmou que os seguranças que atuam nesse tipo de serviço passam por treinamento e avaliação semestral. "É imprescindível que os funcionários tenham preparo psicológico para lidar com situações de estresse. Infelizmente, parece que esse não foi o caso", disse.

Além do homicídio, o segurança vai responder por roubo de moto.

Funcionário elogia patrão (atualizado às 14h20)

Ouvido há pouco pela reportagem, um funcionário do restaurante Adriano, especializado em comida italiana, disse que o empresário era um bom patrão. "Ele conversava sempre com a gente e respeitava a todos. Às vezes, é claro que ele ficava estressado, mas quem é que não fica hoje em dia?", indagou.

Ele não soube dizer se o restaurante continuará funcionando. "A família é que vai decidir. Estamos muito tristes e vamos fechar [hoje] o estabelecimento", disse.

Gerente de banco diz que não presenciou briga (Atualizada às 14h20)

O gerente da agência do Banco Itaú falou com a imprensa, minutos depois do crime. Ele argumentou que não estava presente na parte da frente da agência, no momento da discussão. Ele garantiu, entretanto, que o banco vai colaborar com as investigações.

Uma das primeiras medidas administrativas do banco será fornecer à Polícia Civil uma cópia do circuito interno de monitoramento eletrônico. A agência também colocou a Polícia em contato com a empresa responsável pela contratação do vigilante, para que adote as medidas legais.

Confira algumas fotos tiradas logo após o assassinato do empresário Adriano:


Policiais militares cercam o local do crime, na Avenida Carmindo de Campos


Gerente do Banco Itaú fala à imprensa sobre as providências a serem tomadas


Major Bugalho, responsável pelas buscas ao vigia que matou o empresário


Rapaz que teve a moto roubada pelo segurança, logo após o assassinato


Peritos fazem primeiros procedimentos técnicos dentro da agência bancária


Curiosos se aglomeraram em frente ao banco; trânsito ficou tumultuado

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
35 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Cintia  22.06.11 01h58
Bem... eu já escrevi aqui que acredito que a maior culpado desse acontecido seja o Banco Itau, representando todo um sistema capitalista que objetiva somente o lucro, cobrando altas taxas, fazendo vistas grossas para os clientes e terceirizando um serviço importante como esse para fugir das severas leis trabalhistas do nosso país que necessitam de reformas com URGÊNCIA. Porém quero chamar a atenção pra um problema centralizado em Cuiabá e que se repete pela segunda vez em grandes proporções: falta de eficiência no processo de contratação e treinamento dos funcionários que trabalham com segurança por essas empresas que oferecem esse serviço no mercado. Já se esqueceram do que aconteceu no shopping pantanal? A história se repete... passado algum tempo a família faz um acordo financeiro e
1
0
Edevaldo de arruda leite  22.06.11 01h00
É MUITO COMPLICADO A SITUAÇÃO DE QUEM TRABALHA ARMADO,POIS EXISTEM PESSOAS QUE TEM A CONVICÇÃO DE QUEM ESTÁ ARMADO,QUER APARECER,SE ACHAR MELHOR E MAIS PODEROSO QUE OUTRAS PESSOAS,E AS VEZES NÃO É BEM ASSIM,NADA JUSTIFICA A ATITUDE DESSE VIGILANTE SEJA QUAL FOI O MOTIVO QUE LEVOU A ISSO,MAS JÁ VI SITUAÇÃO AONDE; EXISTEM PESSOAS SEM EDUCAÇÃO,QUE BAIXA TODO TIPO DE PALAVRAS,A FUNCIONÁRIOS DE EMPRESAS, HUMILHAM EM PUBLICO REBAIXANDO COMO ELES SE FOSSEM UM PODEROSO QUE DITAS AS REGRAS,É LAMENTÁVEL,NEM TODOS AGUENTA CERTAS SITUAÇÕES E DÁ NO QUE DEU!!!
3
1
Paula Medeiros  22.06.11 00h44
Isso quase aconteceu comigo , aqui no Rio de Janeiro, a quase 1 ano!!! Não é a primeira vez que um cliente é morto em uma agencia do banco ITAÚ. Sempre ITAÚ. E me parece que a imprensa não quer ver isto!!... O Itaú consegue abafar todos os casos de crime. Como pode? ... Eu quero levar minha solidariedade a esta familia. A história só se repete e ninguém, vê??...Não joguem a culpa somente na empresa de segurança.. Gente!! Pesquisem.. Vcs verão que sempre é ITAÚ!. Estou a disposição, para enviar todas as evidências que qualquer pessoa precise.
0
0
conrado vitali rohde  21.06.11 23h38
que morte mais estúpida...que falta de preparo...para onde vamos com tanta violência? que coisa mais idiota, quanta indignação, que falta de preparo...realmente dificil de conseguir entender um homicidio (crime não se entende, se condena)como este...uma porta de uma banco arruinando a vida de uma familia, de um grupo de colaboradores,que coisa mais absurda !!!
0
0
Valéria  21.06.11 22h56
Fiquei chocada ao receber a notícia do assassinato do irmão de meu tio. Li alguns comentários postados no site. Seja qual tenha sido o motivo da discussão, do aborrecimento, ou ofensa entre cliente e segurança, JAMAIS atirar a queima roupa em um cliente habitual - que estava saindo de dentro da agência - é aceitável ou justifica sentimentos de inferioridade. Aonde a pessoa afetada simplesmente resolve com ignorância e despreparo total - deste assassino contratado pela Brinks para atuar em uma agência do Banco Itau em Cuiabá - atirar no cliente. Justiça seja feita, mas não o teremos nunca de volta.
0
0