Jucelaine  03.09.14 10h40
Gente, é impressionante mesmo a incompetência de todas as partes envolvidas!!! Desde o início da obra até a inauguração, ninguém achou nenhum defeito, ninguém fiscalizou, etc... Agora, prestes a acontecer uma tragédia, aparece gente "competente" de todos os lados dizendo que "já" pediu pra fazer isto, "já" tomou providências para auditar a obra, que é um erro "crasso e injustificável" etc., etc., etc. Injustificável é ter inaugurado um absurdo destes! Onde os senhores todos estavam? Fala sério heim: Ô terra de ninguém isto aqui!
18
0
pedro carpaxo  03.09.14 08h13
SEU EU FOSSE DONO DE UMA EMPREITEIRA OU CONSTRUTORA, E GANHASSE UMA LICITACÂO PARA FAZER UMA OBRA, 1-USARIA MATERIAIS DE SEGUNDA 2-USARIA FUNCIONÁRIOS NÃO CAPACITADOS 3-SE ACHAR ALGUMA TUBULAÇÃO DE AGUA PEDIRIA ADITIVO 4-ECONOMIA EM TUDO PRA SOBRAR MAIS PRA MIM JÁ QUE NIGUÉM FISCALIZA
9
3
EDIVALDO   02.09.14 21h30
PRISCILA O GOVERNO ESTÁ ESPERANDO PARA DEMOLIR DEPOIS DA ELEIÇÂO
17
0
Paulo  02.09.14 21h23
E o viaduto da Dom Orlando Chaves quando é que vão terminar? Ou vão esperar a chuva cair e a erosão levar tudo? Ou já entregaram e deram por pronto? Esse viaduto também parece que foi feito por técnico do primário, se você observar o quanto ele não tem lógica no que diz respeito a facilitar o transito pra quem precisa mudar de direção nesse ponto. Cadê os engenheiros? Se não terminar, essa pinguela vai acabar caindo...
9
0
AECIO HISTORIADOR  02.09.14 18h51
Pergunto, onde estavam o TCE e o MPE-MT, que não acompanharam a execução destas obras; ambas instituições são custeadas pelo suada carga tributária que a população paga, para serem fiscais da lei... foram omissos e desidiosos o tempo todo.
22
4
Thiago  02.09.14 17h49
Cara, se vc olhar bem, mas BEEMM mesmo pra essa obra, trata-se do "feijão com arroz" dos engenheiros e de uma construtora. É ridículo isso acontecer!!! RIDÍCULO!!! Eu acho que uma investigação mais aprofundada deve ser feita uma vez que, está tudo muito estranho.
24
0
Priscila  02.09.14 16h55
Gente, o conselheiro Novelli, que é engenheiro, ta falando em pedir a Deus que nada de mal ocorra, a situação esta mais grave do que se pensa. Se o professor de engenharia da UFMT fala em problemas futuros. O governo esta esperando o que? Mortes?
29
1
elzis carvalho  02.09.14 16h31
Na verdade, essa obra de bosta de viaduto da Sefaz, deveria ser implodido e no local ser construído uma trincheira. O remendo só vai dar dor de cabeça, mais tarde, e não vai resolver o problema. É lamentável que após a constatação de erro gravíssimo na estrutura do elevado, o secretário ainda não foi demitido do cargo. A armadura longitudinal não atende às solicitações mais críticas de torção. A armadura que existe corresponde a 195 cm² quando a necessária seria 330 cm². Mas a empreiteira cobrou pelos 330 cm². Cadê o Ministério Público para impedir esse remendo. Isso é um absurdo.
34
1
Eustáquio  02.09.14 16h14
Como assim, pedir a Deus que o pior não ocorra? Isso é sério gente!!
17
2
Nícolas  02.09.14 14h57
Na minha humilde opinião os poderes constituídos federal, estadual e municipal deveriam sim punir os infratores do trânsito, mas também deveriam reverter estas arrecadações e todas oriundas dos impostos decorrentes do IPVA, seguros, abastecimento de combustível (né rica Petrobrás), para aplicarem mais na segurança de pedrestes e mobilidade urbana, como: investindo em passarelas nas vias centrais das cidades, túneis para travessia de pedestres com segurança, como têm em Brasília/DF, na cidade toda há somente 3 semáforos e tem radar de 70 km/h pra tudo quanto é lado e todo mundo respeita, o transito flui praticamente sem congestionamentos, e o pedestres dispoem de toda uma infra-estrutura para sua segurança. Enquanto que aqui em Cuiabá é semáforo pra tudo quanto é lado, construiu-se o viaduto da Sefaz sem qualquer estudo técnico, pois com a “ferradura” do viaduto funcionando ou não, já é o maior ponto de congestionamento da cidade. Mas infelizmente o povo também já acostumou com um estado que só pensa em punir e esquecendo-se de sua responsabilidade em gastar bem o nosso dinheiro; bem que eu desconfiava esse viaduto foi mal executado, pois foi um dos empreendimentos que mais rapido ficou pronto. Também não houve um estudo técnico adequado, pois deveriam ter feito o viaduto para os motorista que saem do palácio cruzando sentido CENTRO CPA e aos que chegam para entrarem no palácio, seria muito mais eficiente e o transito seria muito melhor nessas imediações, mas sabe-se lá a quem interessou este projeto e esta obra? Que o povo não se esqueça dos responsáveis por essa bela porcaria com o nosso dinheiro, nota zéro aos gestores!
17
0
lima advogado  02.09.14 14h33
onde estão os deputados e o próprio TCE, responsáveis pelas Obras? Quem vai pagar pelos prejuízos? Como fica o MPE nesse caso? Alguem vai ser responsabilizado?
24
1
Luiza  02.09.14 13h46
As pessoas que questionavam as obras eram chamadas "do contra", que iam queimar a lingua. As criticas eram para alem dos jogos em si, e para as mudanças promovidas, a necessidade e viabilidade de cada obra, os jogos se foram: a clamam aos quatro ventos que foi um sucesso, o que nos faz pensar que não precisava das obras, contratadas em regime diferenciado, pois nada estava pronto, mas dizian não tem problema as obras não são para o jogos e para a população, estamos pagando o ônus a mais de cinco anos , o transito cada vez mais complicado, desvios eternos e nada justifica erros como dessa obra e detalhe não e o único.Não seria a hora de nos manifestarmos irmos a rua, pedir exigir? Até quando? Os protestos foram moda? passou? Cadê a sociedade civil organizada? os comite?
16
0
Luis Pedro  02.09.14 13h44
Isso prova que não houve supervisão alguma. Pergunto, os 100 engenheiros contratos pela SECOPA e a empresa ontratada a peso de ouro para supervisionar a execução da obra estavam fazendo o quê?
12
1
Luiz  02.09.14 13h18
Erro? Fala sério.
8
0
Leandro  02.09.14 13h18
É BRINCADEIRA!!! Damos um duro todos os dias no trabalho e esses "Governantes" não estão literalmente preocupados em nos dar um pouco mais de conforto... Te pegunto leitor??? Quando tivemos o Vem Pra Rua VOCÊ ESTAVA LÁ??? Eu fui... E agora!!!Vamos chamar a Atenção de quem??? Do CQC?!
8
0
pedro carpaxo  02.09.14 13h14
o dinheiro ja foi gasto,e agora, vai precisar mais adidivo pra consertar mais uma obra mal feita,e os orgãos fiscalizadores? só agora que apareceu as fissuras que foram ver que tinha falhas
6
0
Vitor Hugo  02.09.14 12h40
Só espero que a responsabilidade deste erro recaía exclusivamente sobre à empreiteira, ou melhor, sobre o consórcio VLT, e não sobre o erário do Estado.
9
0
LUIZÃO  02.09.14 12h35
Vergonha, vergonha, vergonha, vergonha, etá governo vergonhoso.
11
0