08.03.2012 | 12h:15

REVOLTADA


Vampira mexicana dá sangue contra violência doméstica

Maria Jose diz que todo o seu corpo é um manifesto a favor da liberdade e contra o abuso

Maria Jose Cristerna, de 36 anos, é conhecida como “A Mulher Vampiro do México” e tem uma missão na vida: ser reconhecida não apenas pelo seu rostinho bonito, mas como uma mulher em luta pelos direitos de suas semelhantes.

Apesar da aparência que lhe valeu o apelido – ela é fissurada por body modification, tem uma infinidade de piercings e tatuagens e implantou chifres de titânio em seu crânio – Cristerna leva uma vida normal.

É ela quem leva as crianças para a escola, faz café da manhã para o marido e, depois, vai para o seu estúdio de tatuagem para mais um dia de trabalho.

Recentemente, o pessoal do Ripley's Believe It Or Not (conhecido no Brasil como Acredite Se Quiser) a convidou para ir até Orlando, na Flórida (EUA), onde eles mantêm um museu, para que eles tirassem o molde do corpo dela para fazer uma estátua de cera em tamanho natural.

Para ela, não poderia haver honraria maior.

- É meu sonho de vampira virar imortal.

Além de tudo isso, Cristerna quer aproveitar a fama para passar sua mensagem contra a violência doméstica – que foi o que a motivou a fazer todas as modificações em seu corpo.

A vampira mexicana considera seu corpo uma obra de arte viva que significa que todo mundo é livre para ser o que é, do jeito que achar melhor.

Vai discordar?

Leia mais notícias sobre Mundo:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web