O estudante de Direito Alex Nunes de Figueiredo Junior, 19, que se acidentou em uma batida na Avenida Fernando Correia da Costa, na madrugada desta sexta-feira (3), é filho do juiz Alex Figueiredo, que atua na comarca de Cáceres (225 a Oeste de Cuiabá).
Alex estava no banco do carona do veículo Toyota Corola, dirigido pelo estudante de Medicina, Ricardo Antunes Henry, 20, que morreu no acidente.
Ricardo é filho do ex-prefeito de Cáceres, Ricardo Henry, e sobrinho do deputado federal Pedro Henry (PP), ex-secretário de Saúde do Estado.
|
Ricardo Henry e Alex Figueiredo
|
Alex foi socorrido pelo Samu, encaminhado para os primeiros atendimentos no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSC).
Assim que seu quadro de saúde foi estabilizado, ele foi transferido para o Hospital Santa Rosa, onde está internado.
Na tarde desta sexta-feira, o hospital emitirá um boletim médico sobre o real estado de saúde de Alex.
O acidente
Conforme
MidiaNews antecipou, o acidente ocorreu por volta das 3 horas de hoje, próximo ao MCDonalds, segundo registro da Polícia Militar.
De acordo com policiais da Divisão de Delitos de Trânsito, da Delegacia do Complexo do Coxipó, Ricardo Henry seguia em direção ao Coxipó, quando ocorreu o acidente.
O choque foi tão violento que o automóvel “abraçou” um poste, que cedeu na base.
Os dois ocupantes do automóvel ficaram presos nas ferragens, sendo resgatados pelo Corpo de Bombeiros. Os air-bags não foram suficientes para evitar a morte do estudante.
Familiares das vítimas estiveram no local. Um amigo entrou em contato com o deputado Pedro Henry, que está em São Paulo.
Os policiais acrescentaram que o laudo de local irá explicar as reais causas do acidente. O delegado Cristian Cabral instaurou inquérito para apurar o trágico acidente.
Comentários (12)
A atitude de suspender o ato de desagravo contra o Juiz só demonstra que os sentimentos de humanidade e solidariedade estão acima de todas as questões jurídicas. Saúde e vida longa ao filho do Juiz e que a paz entre nós permaneça.
enviada por: Erivelton Lago Data: 15/01/2013 21:09:03
Senhor Governador: POR QUE NÃO APLICA A LEI SECA? É lei, existe e o Governo não aplica. Nós, pais, ficaríamos muito gratos,porque perdemos o controle, aliás, não temos como controlar o abuso do álcool nesse jovens, de futuro tão promissor. É muito triste!
enviada por: Vitoria Data: 07/07/2012 01:01:09
DEPOIS QUE O TRÂNSITO PASSOU A SER CONTROLADO PELOS AMARELINHOS VIMOS QUE SÓ A ARRECADAÇÃO MELHOROU. OS ACIDENTES, PORÉM, PIORARAM! ALGUMA COISA DEVE SER FEITA. SÃO VIDAS, NÃO NÚMEROS!!!!!
enviada por: ANTONIO JOSÉ Data: 07/07/2012 00:12:23
Agora querem colocar a culpa nos governantes do Estado. Acho que cada um tem que ter a consciência na hora de dirigir, pensar que está guiando sua própria vida.....Quantos jovens precisarão morrer como exemplo para que os outros pensem mais no assunto antes de sair por ai voando num carro?. Indignada.
enviada por: Camila Oliveira Data: 06/07/2012 23:11:20
Sinto muito pela perda e dor desta familia. Que Deus possa confortá-la. Porém, gostaria de tecer alguns em relação às leis de transitos. Cuiaba é um esculacho total. As pessoas não respeitam nada. Correm como uns loucos, estacionam em lugar proibido e pior, em frente à autoridades e essas sequer tomam providencias - um exemplo é perto da Sede da SECOPA - ali, muitos carros estacionam na contra-mão em local que existem placas de proibição para estacionar e, ficam dois guardas de transito num carro estacionado em frente a SECOPA e os mesmos não fazem nada. Falta fiscalização, conscientização da população. Portanto, lombrada eletronica não resolve nada, pois o problema é cultural. Moro aqui há 2,5 anos e nunca fui parado numa blitz andando nas ruas - tem muita gente sem habilitação que percorrem as ruas e sequer são paradas e/ou punidas por isso. Enfim, Cuiaba é terra de ninguem no transitoe não vejo perspectivas de melhoras.
enviada por: Ricardo Data: 06/07/2012 20:08:20
* Parece ser mais arriscado dirigir de madrugada do que de dia. *O carro ainda poderia ter atingido outras pessoas, o que seria mais trágico. *Policiamento no trânsito de madrugada é extremamente necessário. *Solidariedade às famílias das vítimas envolvidas.
enviada por: Luiz Data: 06/07/2012 20:08:02
Quantos filhos mais haverão de morrer até as autoridades resolverem colocar limitadores de velocidade eletronicas ????? Lembrem-se, são seus filhos !!!!
enviada por: Osny Oliveira Data: 06/07/2012 18:06:43
Gostaria de chamar atenção dos pais, de uma forma em geral a familia como um todo, cuidem de seus filhos, se nós, falo assim porque sou pai tambem. se não cuidamos o mundo cuida o mundo destroi, a falta de responsabilidade, a bebida, droga, prostituição, estas coisas estão acabando com os nossos filhos. Precisamos estar presente na vida de nossos filhos. participar, educar, saber onde estão andando, o que estão fazendo, impor regras e limites, para não sofrermos o que estas familias estão sofrendo. Que Deus comforte o coração destes Pais.
enviada por: Rogerio Silva Data: 06/07/2012 18:06:34
Caro Osvaldo Mendes,respeito a dor dessa família, porém discordo quando vc diz que as lombadas eletrônicas vão evitar acidentes desse tipo, o que evita esse tipo de acidente e outros com vítimas fatais é a prudência dos motoristas que acham que as ruas de Cuiabá são pistas de corrida de fórmula 1, não vou generalizar, pois em Cuiabá tem ótimos motoristas, mas também tem alguns que Deus me livre, só pensam em correr,e não respeitam sinalização, não respeitam as leis de trânsito e muito menos a vida deles, dirá respeitar a vida do próximo. Eu sempre digo: um carro é uma arma que temos na nossa mão, se soubermos manuseá-lo, nos será muito útil, porém se não conseguirmos dominá-lo, é morte na certa.
enviada por: Natascha Lopes Data: 06/07/2012 15:03:49
Precisa de laudo para dizer que estavam em alta velocidade?
enviada por: MARCO BARROS Data: 06/07/2012 15:03:37
Sou pai de família e tenho filho pequeno. Dirijo pelas ruas e avenidas de Cuiabá tenso, pois a quantidade de pessoas jovens e até mesmo menores, que dirigem sem carteira e em abusivo excesso de velocidade é muito grande, e o medo que tenho de ser atingido por um desses carros e me machucar ou machucar alguem da minha família é muito grande. Infelizmente existe uma lei na vida que faz TODOS aqui na terra pagarem por tudo que fazem. Muitos comentários aqui falam para as pessoas se colocarem no lugar de outras que estão passando por momentos de sofrimento e dor. Mas o que eu pergunto é: essas pessoas que agora estão passando por dor e sofrimento, não estariam pagando pela própria dor e sofrimento que causaram a outras pessoas, direta ou indiretamente? Aqui ninguem fica impune a nada, infelizmente o que acontece, é que muitas vezes, quando prejudicamos outras pessoas, quem paga não somos nós, são pessoas próximas a nós que talvez nem tenha culpa do que fizemos. Então fica o seguinte pensamento: pense sempre antes de prejudicar alguém ou fazer o mal a alguém, pois ou você ou alguém próximo a você pode acabar passando pela dor que você esta causando!
enviada por: Fernando Data: 06/07/2012 15:03:02
imagino o sofrimento das familias, so quem ja passou por isso sabe, mais cabe uma pergunta , cade as lombadas eletronicas senhor prefeito, vc junto como o ministerio publico tem culpa de cuiaba ser a cidade de maior violencia no transito entre outras coisas, esta provado que as lombadas eletronicas dimuinuem muitos os acidentes de transito. Com a palavra as \"autoridades\"
enviada por: osvaldo mendes Data: 06/07/2012 14:02:51