O tenente reformado da Polícia Militar, Willian Tadeu Rodrigues Dias, denunciado pela participação na morte de dois menores na região do Parque do Lago, em Várzea Grande, será julgado na tarde desta quinta-feira (21), pelo Tribunal do Júri da 1ª Vara Criminal, sob comando da juíza Maria Erotides Baranjak. O crime aconteceu em 1993 e teve grande repercussão na mídia local, pois a acusação aponta que os jovens foram ameaçados, mortos e jogados em uma lagoa.
O grupo liderado por Willian Dias - os também militares Aleixo Antônio de Campos, José Valentinho de Souza e Antônio Getúlio Vieira [esse está preso e também será julgado nesta tarde] - foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de homicídio qualificado com crueldade e de impossibilitar a defesa dos adolescentes Hemisfério Peres Ferreira, o "Mica", e Marcos José do Espírito Santo, o "Mantena".
Os fatos relatados pela denúncia aconteceram no final de novembro de 1993, quando os militares prenderam os dois adolescentes - Mica e Mantena - no bar do "Gaúcho", que fica no Cristo Rei, vizinho ao local onde os jovens foram mortos, o bairro Parque do Lago. Segundo denúncia do MP, os jovens foram acusados por Willian de venderem uma arma - calibre 12 - e os colocou numa viatura e os conduziu até uma lagoa no Parque do Lago, onde foram interrogados e mortos a tiros. Os corpos dos jovens foram desovados na mesma lagoa.
Acompanham a defesa de Willian Dias e Antônio Getúlio os advogados Wlamir Assad Lima e José Batista. Na época do crime, ele era oficial na 3ª Companhia da Polícia Militar, no Cristo Rei. O julgamento, que iniciou às 14h30 desta quinta-feira, deve permanecer durante toda tarde. A previsão é que os trabalhos se encerrem ao final do dia.
Comentários (1)
A justiça tarda mais não falha, talvez a justiça entre os homens sejam relmente cega, mais a justiça do cara lá de cima sabe realmente oq o destino prepara para esses que mataram os adolescentes, e pode passar 16, 20 ou 50 anos eles irão ter que pagar por akilo que cometeram, não importa se os menores eram ou nao culpados, oq importa é que eles tiraram a vida de seres humanos...
enviada por: anonimo Data: 21/05/2009 19:07:05