09.07.2010 | 18h:59

ATROPELAMENTO NA MT-251


Exames descartam lesão na medula de Eliene Júnior

Quadro clínico ainda inspira cuidados; garoto ainda está em UTI, em coma induzido

Exames realizados na tarde desta sexta-feira (9), no Hospital Santa Rosa, em Cuiabá, revelam que Eliene Lima Júnior, 16, atropelado na noite de quarta-feira (7), não sofreu lesão espinhal ou medular. O garoto é filho do deputado federal Eliene Lima (PP) e está internado em coma induzido.

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, apesar do resultado do exame, ainda não se sabe se o adolescente terá seqüelas, em função do traumatismo craniano encefálico que ele sofreu. 

O jovem será submetido a uma tomografia computadorizada, que vai avaliar possíveis danos e a gravidade do seu estado de saúde. A partir daí, os médicos que o assistem poderão fazer um prognóstico.

No final da tarde de hoje, foi divulgado um novo boletim médico. Segundo o documento, houve melhora no estado de saúde do filho caçula do deputado Eliene. Segundo a equipe médica, a pressão arterial do adolescente baixou e ele tem reagido bem à medicação ministrada.

Mas, ele permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em coma induzido e respirando com a ajuda de aparelhos. 

Eliene Lima Júnior foi atropelado na MT-251, a Rodovia Emanuel Pinheiro,  que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães. Segundo as informações, ele estava na altura do km 28, tentando atravessar a estrada e foi colhido por um carro. 

No acidente, o adolescente fraturou as duas pernas, sofreu luxação no ombro e um edema cerebral. 

Esperança

Nesta sexta-feira pela manhã, em entrevista exclusiva ao MidiaNews, o deputado se disse esperançoso deque o filho melhore, mas não escondeu a preocupação com o estado de saúde do menino.

"Meu filho está em um quadro muito delicado, que requer preocupação. O acidente foi de uma proporção muito grande e violenta", disse o deputado.

Segundo o deputado, o carro que atropelou Eliene Júnior estava a mais de 100 km/h e o adolescente teria sido arrastado por mais de 50 metros. 

Sobre o acidente, Eliene Lima informou que o motorista que atropelou seu filho deu total cobertura. "Ele parou e ficou até o momento em que o Samu chegou. Ontem, ele me ligou, porém não conseguimos nos falar. Não sei qual o seu nome", disse o parlamentar.

O deputado estava em Brasília, quando soube do acidente. Ele admitiu que o filho pode ter ingerido bebida alcoólica. "Não descarto a possibilidade de ele ter tomado uma cerveja", disse.

Com reportagem de Isa Sousa


Leia mais notícias sobre Cotidiano:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web