MidiaNews
Policia Judiciaria Civil instaurou um PAD para investigar delegado por má conduta
A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), para investigar a conduta de um delegado de Cuiabá por diversas irregularidades funcionais.
Segundo a portaria publicada nesta segunda-feira (3), Diário Oficial do Estado, o delegado teria descumprido os incisos dos artigos 219 e 220, da Lei Complementar 407/2010 – que dispõe sobre a organização e o estatuto da Polícia Civil.
Os artigos se referem a desvios de conduta como: “concorrer para erro de superior hierárquico, subordinado ou outro servidor; utilizar para fins particulares, sob qualquer pretexto, material pertencente ao Estado; fazer uso indevido de bem ou valor que lhe chegue às mãos em decorrência da função, ou não entregá- lo, com a brevidade possível, a quem de direito; valer-se do cargo com o fim, ostensivo ou velado, de obter proveito de qualquer natureza”.
Segundo a portaria, a Corregedoria nomeou o delegado Adriano Peralta, auxiliado pelo delegado Alcindo Rodrigues da Silva para realizar a apuração dos fatos.
Até que a investigação seja concluída, o delegado está suspenso de exercer suas atividades.
“Determino a suspensão de eventual gozo de férias e licença-prêmio do Acusado, até a conclusão do processo, ressalvada a possibilidade de deferimento, a juízo da Autoridade Processante, secundado pelo Corregedor-Geral, em pedido específico do interessado”, diz trecho da publicação.