Vendedor de loja de shopping é preso acusado de discriminar cliente gay
Vítima informou ainda que procurou o gerente para adotar providências e nada foi feito
Reprodução
Vítima informou ainda que o gerente não teria tomado providências
A Polícia Militar registrou nesta segunda-feira (16) a prisão de um vendedor de 29 anos, que trabalha na Lojas Avenida, no Goiabeiras Shopping, acusado de discriminar um cliente homossexual.
A vítima, um produtor de eventos de 22 anos, se sentiu ofendido porque o funcionário de uma loja de confecções teria se recusado a lhe prestar atendimento. Segundo relatado na ocorrência policial, a recusa se deu por sua condição.
Ao reclamar com o gerente, segundo boletim de ocorrência, o mesmo não teria tomado as providências.
O produtor acionou a Polícia Militar, que prendeu o vendedor, acusado do crime de injúria.
Conforme o produtor de eventos, ele abordou uma vendedora da loja, e esta lhe indicou o rapaz, que estaria responsável pela seção.
“Então, fui falar com o rapaz e ele não quis me atender porque sou gay. Fui falar com o gerente e ele não tomou nenhuma providência. Então, chamei a polícia e todos fomos parar na delegacia”, relatou a um policial.
Injúria
No Plantão Metropolitano da Capital, o vendedor negou que tivesse se recusado a atender o cliente, uma vez que a loja é de autoatendimento. No corredor da delegacia, porém, ele teria deixado escapar um comentário preconceituoso. “Não é justo estar preso numa cela por causa de um veado”.
Autuado por injúria, o vendedor assinou um termo circunstanciado – cujo julgamento ocorre no Juizado Especial Criminal – e foi liberado. Caso seja condenado, ele deverá pagar cestas de alimentos a entidades filantrópicos ou prestar serviços comunitários.
Policiais plantonistas disseram que o vendedor não foi enquadrado no crime de homofobia – discriminação em relação a opção sexual – porque a lei não foi aprovada.
A proposta chegou a entrar em tramitação na Câmara Federal, no dia 11 de dezembro deste ano, mas a votação foi adiada. “Neste caso, é provável que, com a pena de um a três anos, seria prisão em flagrante”, explicou um policial.
Comentários (50)
Isso mesmo temos que mostra o nosso direito de consumidor e de cidadão. parabéns para o cliente eu faria a mesma coisa. se o atendente está na loja ele ta ganhando para trabalhar e tem que atender todas as pessoas com a mesma postura, alegre, simpatico etc... faço treinamento de atendimento ao publico e se vc vai trabalhar com publico tem que ser um bom atendimento, veja bem se vc não quer atender o cliente e simples e só dizer. oi bom dia, boa tarde ou boa noite por gentileza só um minutinho vou chamar outra atendente, porque estou atendendo outra cliente só um minutinho. isso seria mais que justo. não destratar alguém...
enviada por: RICARDO BATISTA DE SOUZA Data: 18/12/2013 18:06:04
olha ponto que chego desrespeita homosexual vai preso, onde ja se viu isso! é inaceitavel isso, ficamos refens dos homosexual, pq se agente fala vamos preso, sendo eles os pecadores etc.., até eles msm, tem preconceito com eles, sabe pq eles adotar uma criança e eles querem que seja homemzinhoo, o menino que foi adotado, se nao for elees mesmo fica bravo kkk, inaceitavel isso!sou contra homosexualismo e contra a liberaçao da maconha,
enviada por: Carlos Data: 18/12/2013 04:04:23
Galera, acho o seguinte, nenhum vendedor é obrigado a atender ninguém em lugar nenhum, da mesma maneira que somos livres pra comprarmos onde quisermos e onde quisermos. Dito isso era só o rapaz que se sentiu destratado ir a outra loja gastar seu dinheiro. simples assim
enviada por: Ricardo Massori Data: 17/12/2013 21:09:19
Quanta ignorancia. Jossy quem falou em atendimento especial? Para que serve um vendedor em uma loja? Como existe o auto atendimento entao vendedor faz o que la? Qual a dificuldade de entender isso? Coisa tao simples. Nao adianta usar palavras e linguajar elaborado se a sua mente nao consegue entender o que e apenas logico!! Se nao existisse a \"ditadura de minorias\" voce nao teria acesso a internet, ao voto e nem ao menos estudar porque ate pouco tempo atras as mulheres nao tinham direito nenhum serviam apenas para procriar e cuidar da casa bem como dos filhos. Voce conseguiu ter direitos que num tempo nao muito remoto eram considerados inadimisiveis. Poderiamos pensar ser uma insanidade ter uma mulher presidente e hoje temos. Entao voce como parte de uma classe minimizada ate hoje (mulheres mesmo exercendo cargos de chefia ganham 30% do salarios que os homens ganham exercendo a mesma funcao)deveria refletir sobre isso. Nao se fala em previlegiar ninguem mas apenas tratar todos de forma igual. Simples assim. Eu por exemplo nao tenho simpatia alguma por evangelicos porem se um deles aparecer na loja que eu trabalho entao o que devo fazer? digo: \"ah nao atendo evangelicos, nao gosto desse tipo de gente\" Claro que nao! Eu vou atender da mesma forma que qualquer uma outra pessoa. Se a gente manter essa mente bitolada vamos voltar ao tempo da escravidao, das mulheres extremamente submissas e de outras barbaridades cometidas pela falta de respeito ao ser humano. Nao vamos longe, se voce fosse indiana essa hora estaria trancada em casa fazendo faxina. Entao reflita antes de falar tanta bobagem.
enviada por: Vitor Data: 17/12/2013 18:06:50
Prezado Vitor, obrigado pela sugestão de estudar mais. É patente que este caso é impulsionado pelo fato do tal cliente ser pederasta. Não obstante haver alegação de crime de injúria, a tônica do caso é querer fazer valer o inexistente na lei crime de homofobia. Até mesmo porque se a loja era de autoatendimento não havia obrigação de atendimento especial, nem mesmo existe prioridade em função da sexualidade dos \"diferentes\". Não sou advogado do vendedor não. Sou parte da grande maioria de brasileiros que não concorda com essa ditadura de minorias produzida pela mídia e pelo ativismo intolerante.
enviada por: JOSSY SOARES SANTOS DA SILVA Data: 17/12/2013 17:05:57
Situação complicada, acreditar em quem?
enviada por: Joanilton Data: 17/12/2013 17:05:43
Já falei isso diversas vezes, não dá pra existir Leis e leis para as minorias é absurdo! A justiça deve ser igual para todos assim como respeito! Acredito que se o vendedor não quisesse atender ele poderia chamar outro para fazer a venda mas não ser desrespeitoso.Agora colocar uma pessoa atras de uma grade por apenas uma ofensa também é falta de bom senso, o que acontece com Este país? Roubar, matar, traficar entre tantos outros crimes não dá cadeia mas um insulto dar é falta de instrução... A mim configura um abuso jurídico!
enviada por: Alex R Data: 17/12/2013 17:05:00
E essa \"Jossy Soares\" seria advogada essa pessoa? como fala asneira meu Deus. Segue aqui uma informacao para voce parar de falar coisas que nao sabe. Injúria - No Direito consiste em atribuir a alguém qualidade negativa, que ofenda sua honra, dignidade ou decoro. Logo foi o que aparentemente ocorreu uma vez que nao foi atendido como os demais pois lhe foi atribuida pelo vendedor a \"qualidade negativa\" de sua sexualidade \"diferente\". Muito simples de entender. Vai estudar Jossy Soares antes de falar o que nao sabe. Porque a burrice e opcional. Mas tambem o que esperar de uma pessoa com um nome desse ne? ahahahaah
enviada por: Vitor Data: 17/12/2013 16:04:55
Um absurdo. Onde já se viu prender sem que haja lei que preveja o fato. O caso é gravíssimo. Um desrespeito total a Constituição e ao Código Penal quando diz que não há crime sei lei anterior que o defina.
enviada por: Jossy Soares Data: 17/12/2013 15:03:55
Que legal. Então toda vez que alguém me atender mal eu vou chamar a polícia e alegar que sofri preconceito porque sou heterosexual. Ou será que essa regra só serva para os homosexuais? Será que não houve exagero da vítima? Me pareceu que o vendedor tratou mal (se for verdade isso) independentemente da opção sexual do cliente. Mas o problemas é que virou dogma a crença que todo gay é vítima da sociedade, coitadinho, etc, etc . agora aguenta ..
enviada por: Juliano Paiva Data: 17/12/2013 15:03:48
É uma questão muito complexa...Vejo um certo exagero na reclamação, que entrasse com uma ação contra o estabelecimento, agora colocar uma trabalhador atrás das grades????...Quantos gays ofendem as mulheres, homens nas ruas e nem por isso chegam a esses extremos...O que temos que mudar é a cultura homofóbica, essa atitude desse \"cliente\" só trará mais preconceitos.
enviada por: Lima Data: 17/12/2013 15:03:33
È muito fácil \"criticar\" do que se colocar no lugar das pessoas. O cliente esta certinho sim, pois as pessoas tem que aprender a respeitar mais as pessoas independente da sua cor, sexualidade ou crença. Respeito em primeiro lugar!
enviada por: Rafaela Data: 17/12/2013 15:03:13
INTERESSANTE, VEJA COMO SÃO AS COISAS NO BRASIL: SE ALGUMA PESSOA FOR PEGA URINANDO NUMA ÁRVORE TANTO HOMEM COMO MULHER, PODERÁ TER QUE SE EXPLICAR COM ALGUMA AUTORIDADE POLICIAL, POIS BEM, SE UM HOMOSSEXUAL FICA SEMI NU NAS ESQUINAS SE EXIBINDO NUM HORÁRIO ONDE CRIANÇAS POSSAM VER, É ARTE, NADA ACONTECE PORQUE SERÁ?, ALGUÉM DE VOCÊS TEM A RESPOSTA?, SÓ MESMO NO BRASIL QUE ISSO ACONTECE.
enviada por: Joaquim Pinto da Silva Data: 17/12/2013 15:03:12
então vamos aos fatos! quer dizer que se eu me recusar a atender uma determinada pessoa por ela estar mal vestida, não é crime? correto! más não querer atender uma pessoa por não gostar, como ela se veste e fala e tem atitudes estranhas.. dai é crime? olha temos que sair as ruas e pedir mais respeito para a maioria de nós que somos trabalhadores e não uma menoria apoiada pelas emissoas druxulas desse País. aonde estamos indo parar com essa educação que os políticos tentam colocar de guella abaixo na sociedade, onde querem educar nossos filhos por nós, acho que já se meteram demais com as famílias. vamos dar um basta nisso! afffffff
enviada por: FABIO Data: 17/12/2013 14:02:34
agora tudo virou homofobia, essa loja SEMPRE foi de autoatendimento, sou hetero e nunca fui atendido por ninguém lá, pq um gay merece um tratamento diferenciado? tratamento VIP? isso não ta certo não, é autoatendimento, respeita isso ai cara.
enviada por: Heitor Data: 17/12/2013 14:02:33
Afff.... quer apostar quanto que a \"vítima\" era um cara RICO???? se todas as vezes que ninguém quisesse me atender numa loja, fosse alguém preso... caraca... não cabia mais ninguém.... Esse vendedor ainda pode ganhar uma INDENIZAÇÃO do Estado, porque, pelo que consta da matéria, ele NÃO COMETEU CRIME NENHUM!!! (confira os artigos 138 a 140 do Código Penal).
enviada por: DANIEL Data: 17/12/2013 14:02:32
Não tenho preconceito algum, conheço várias pessoas e nem por isso julgo suas escolhas. Neste, e em todos os casos, cabe a educação de ambas as partes. Eu acho que os homossexuais são mais preconceituosos do que aqueles que eles julgam ser preconceituosos. Já deixei de ser atendido por estar mal vestido (ando meio largado mesmo rs), e isso não é motivo de sair chamando polícia (que devem fazer segurança). Vejo que essas pessoas que não sabem atender ou julgam seus clientes são os que vivem atrás de um bom emprego.
enviada por: Christino Netto Data: 17/12/2013 14:02:31
gostaria que cada um pudesse passar um dia na pele do outro para sentir o que o outro sente. não vou estigmatizar nada, mas cada classe tem que brigar pelos seus direitos sim. direitos iguais, nem menos, nem mais. se o termo correto é gay, homossexual porque ele falou veado.
enviada por: sula oliveira Data: 17/12/2013 14:02:21
rídicula a atitude deste gay, será que o preconceituoso não é ele próprio, o que o leva acreditar que o vendedor não o atendeu pelo fato de ser gay, agora a policia militar tirar um trabalhador do seu trabalho é o cúmulo e fatos como estes fazem com que as pessoas acabem se voltando contra homossexuais.
enviada por: marcos Data: 17/12/2013 14:02:15
OLHA SO O PRECONCEITO E NO CASO DO (GAY)QUE QUER SE APARECER E IR ATE ESSA SITUAÇAO VE SO NINGUEM E OBRIGADO A ACEITAR SUA ESCOLHA AGORA ELES (GAY) EM GERAL QUER Q A POPULACAO ACEITE ISSO DE CADA HUM ACEITAR OU NAO
enviada por: daniel Data: 17/12/2013 14:02:06
TODOS, independentemente da sua opção sexual, etnia ou cultura, merece respeito total. Você \"rala\" pra ganhar um salário honesto, atendendo bem as pessoas, pra quando for usá-lo nessas lojas com preço absurdos, não ser respeitado. Há muitas lojas aqui, principalmente nos Shopping Center\'s, em que os vendedores te tratam com tão descaso que parece que é eles que vão pagar o produto pra você... como se tivéssemos culpa do valor do seu contracheque! APRENDAM!
enviada por: Rafael Silva Data: 17/12/2013 13:01:48
Eu nem posso comentar...porque se não vou presa também.É pra acabar mesmo. revoltante...
enviada por: ana mara Data: 17/12/2013 13:01:17
Quantos comentários preconceituosos .. ao ver pelas curtidas, percebo que o Brasil é sim um país de terceiro mundo, em relação a valorização ao ser humano tal como ele é! Há sim muitas denuncias em relação a discriminação de negros, gays e pasmem pessoas que usam chinelos para ir ao shopping! Não faz muito tempo tivemos a notícia da morte do vendedor ambulante no shopping Goiabeiras,bem como a morte do africano no bairro boa esperança! Essa pessoa que denunciou fez o papel correto de um cidadão que tbm paga seus impostos e que possui os mesmos direitos de todos que estão aqui comentando \'horrorizados\'.. com a situação!Abaixo o preconceito! Um dia serão vcs a sentir na pele, não por serem diferenciados sexualmente,mas pela cor da pele,pelos trajes que vestes, e talvez pela propria religião que seguem!
enviada por: ana Data: 17/12/2013 13:01:13
Nao achei necessario ter chamado a policia eu sou Gay e acho q nesse caso nao tinha necessidade maissssss se fosse eu no lugar do cliente eu faria o vendedor passar o maior mico, bafão, vergonha ja passada em toda sua vida na frente de todos colegas de trabalho e clientes perante a loja e logico sem descer do salto.
enviada por: Arthur Data: 17/12/2013 13:01:10
Era só o que me faltava. Eu sou heterosexual e já deixaram de me atender várias vezes em lojas...
enviada por: Inara Data: 17/12/2013 13:01:08
interessante chamar uma pessoa que nasceu com sexo determinado em seu registro de nascimento e por desvio ,doença ,ou imoralidade e´crime agora chamar uma mulher de prostituta ou nomes piores nao e´crime que mundo estamos fazer valer. pode maltratar uma mulher mas nunca um gay
enviada por: roberto Data: 17/12/2013 12:12:56
Engraçado, quer dizer que somos obrigados a tratar uma pessoa bem só por ser homossexual? Então se fosse heterossexual o tratamento pode ser de qualquer jeito? É de dar boas gargalhadas!
enviada por: Marco Antônio Data: 17/12/2013 12:12:35
Concordo com o Junior Eduardo e faço as palavras dele as minhas.
enviada por: Anderson França Data: 17/12/2013 12:12:28
O ideal seria que todos se respeitassem, que a orientação sexual, a cor, peso... não interferissem no que realmente importa...RESPEITO! Se existem leis específicas é porque a comum é falha! Parabéns a vítima, a Polícia Militar, ao Midia News pela denúncia!
enviada por: ana Data: 17/12/2013 12:12:13
Não sou gay e já fui maltratado por vendedores diversas vezes. Não há um certo exagero na reclamação ???
enviada por: Ronald Data: 17/12/2013 11:11:49
como é triste ver um trabalhador sendo preso por isso, quer dizer que é normal perante a sociedade ver dois gays ou duas lesbicas beijando em praça publica e nossos filhos verem e perguntar pai isso é normal? quer dizer que isso pode? é o fim dos tempos mesmo. nunca serão pessoas normais, só o BRASIL mesmo pra aceitar isso. tem que ser como na RUSSIA nao aceitar gays, lesbicas como casamento.
enviada por: regisouza Data: 17/12/2013 11:11:35
kkkkkkkkkkkkk >> muito boa essa atitude do rapaz que chamou a policia, e parabens aos policiais que se sensibilizaram com a atitude grosseira e homofóbica deste vendedor, levando a situação para a avenida!. Quem acha que não foi homofobia, é porque ainda não sentiu na pele o que é ser desrreipeitado pela seu jeito de ser...para os que acham que foi injusto com o vendedor, porque tem situações consideradas mais graves e a PM não faria nada, só lamento, pois digo que cada macaco no seu galho, e quem alguma vez se sentir prejudicado por alguma coisa que corra atrás dos seus direitos, igualmente fez ele, que com ctz terá uma resposta...Lojista agora vai ter que aprender na marra a tratar bem as pessoas, do jeito que elas são...kkkkkk
enviada por: Marco Domingues Data: 17/12/2013 11:11:35
\"No corredor da delegacia, porém, ele teria deixado escapar um comentário preconceituoso. Não é justo estar preso numa cela por causa de um veado. Veja bem o que o inocente falou no corredor da delegacia! Essas pessoas que estão aqui comentando que o cara está errado, pensem uma coisa: E se fosse seu filho? Alguém da sua familia??? Fácil criticar né? Queria ver se fossem vocês os discriminados. Se não falassem nada é porque são submissos. Pensem bem antes de criticar alguém!!!
enviada por: Paulo Data: 17/12/2013 11:11:16
Bom dia antes de tudo é preciso apurar os fatos com provas materiais,testemunhas,autoria e principalmente dar melhores estruturas nas Delegacias,pois o suspeito um vendedor trabalhador foi colocado dentro de uma cela com bandidos e o respeito deve ser dado a qualquer pessoa independente de sua orientação sexual.
enviada por: joao batista de lima Data: 17/12/2013 11:11:06
SINCERAMENTE. O PRODUTOR E MUITO MAL RESOLVIDO COM A VIDA. JA LIGUEI 4 VEZES PRA POLICIA POR QUE MEU VIZINHO ESPANCAVA A ESPOSA E A POLICIA APARECEU NA QUINTA VEZ. INTERESSANTE VER QUE A POLICIA APARECE. MAS PARA UMA SITUAÇÃO RIDICULA DESSA. A POLICIA APARECE E PRENDE O CIDADÃO !!!PELO AMOR DE DEUS !!! É MUITA FALTA DO QUE FAZER !!!
enviada por: Felipe Data: 17/12/2013 10:10:57
Quanta bobagem nos comentarios. Mas e muito simples. Vamos fazer um exercicio? Chega um cliente na loja o vendedor se nega a atende-lo porque ele e negro. E ai??? Ou entao o vendedor se nega a atender porque e uma mulher (segundo a Biblia as mulheres devem ser submissas e ate um tempo nao muito distante elas nao podiam nem votar so tinham o direto de ficar cuidando da casa, ate hoje existem paises onde a mulher e proibida ate de estudar). E se o vendedor se recusar a atender um evangelico? Qual seria a reacao de voces? Isso e certo? Quanta ignorancia hein. Nao existe tratamento especial ou diferente mas em todo lugar deve existir um tratamento igual para TODOS seja homem, mulher, negro, gay, evangelico, gordo. RESPEITO E PARA TODOS. Qual a dificuldade de entender isso?
enviada por: Pedro Data: 17/12/2013 10:10:50
Uma pena que tenha sido apenas qualificado como injuria. A Homofobia deve ser crime igual ao racismo! Pela aprovação do PLC 122 JÁ!
enviada por: Gustavo Don Data: 17/12/2013 10:10:19
Parabéns pela grande atitude desse produtor! Tem que fazer isso mesmo pra, quem sabe, aprender a respeitar um cliente independente do sexo.
enviada por: Paulo Data: 17/12/2013 10:10:10
Se a Loja é de auto atendimento cada um deve se virar para encontrar o que precisa... depois que a tal da comissão de direitos humanos criou essa palavra homofobia, todos os gays querem ter tratamento especial onde quer que seja... se você encostar por acidente em um homossexual com certeza sera processado... Já eles podem sair despidos pelas ruas da nossa cidade escandalizando tudo que encontram e chamarem de Parada Gay e nós não podemos nos sentir ofendidos... CADE OS DIREITOS DAS PESSOAS DE BEM?
enviada por: wagner marinho Data: 17/12/2013 10:10:05
É duro fazer comentário e nem ler a matéria né pessoal. Olha só o que o vendedor disse dentro da delegacia: Não é justo estar preso numa cela por causa de um veado. Vocês acham isso certo ?
enviada por: José Carlos Data: 17/12/2013 10:10:00
Cade as provas? Daqui uns dias vai ser errado ser hétero...
enviada por: Junior Eduardo Data: 17/12/2013 09:09:52
Não pode nem olhar para os homossexuais que eles já se sentem ofendidos.
enviada por: José Toiss Data: 17/12/2013 09:09:47
Sorte do rapaz que os policiais e o delegado o levaram à sério! Parabéns ao jornal por noticiar o caso!
enviada por: pedro Data: 17/12/2013 09:09:36
É lamentavel que qualquer pessoa independente de sua opção religiosa, sexual, ou qualquer outra escolha individual, venha a sofre descriminação. Gracas a nossa nação democratica ja temos como visto acima legislação pra esses casos, logo criar uma lei para um determinado setor especifico ou seja uma minoria não é dever nem necessidade. convem ressaltar que todos os fatos devem ser averiguados e seu inquerito seguido como qualquer outra infração pro bem da sociedade brasileira. com amplo direito de defesa.
enviada por: celso Data: 17/12/2013 09:09:33
imagine se a PLC 122 for aprovada, ai eu não vou poder abaixar a cabeça caso um homossexual passe do meu lado que vou responder por crime de preconceito, e se eu não quiser atender um gênero masculino ele me denuncia na empresa sou mandado embora agora se eu não atender um homossexual sou preso. viva o brasil só lembrando Art. 5º II
enviada por: Erick Rafael Data: 17/12/2013 09:09:17
Pronto, agora vai aprender a tratar as pessoas com dignidade. Loja de autoatendimento é desculpa, até elas possuem pessoas para prestar informações.
enviada por: João Data: 17/12/2013 09:09:13
É isso que ocorre criando cotas disso, cotas daquilo.Agora esses gays se acham discriminados por tudo e por todos na sociedade. Na realidade, eles próprios se excluem e se autodiscriminam indistintamente.
enviada por: Henrique Mourão Data: 17/12/2013 09:09:12
E pra quem reclamar qdo fui ao pronto socorro uma criança tem convulsão de febre e a dita cuja doutora estava dormindo? Cheguei 1:40 da madrugada para ser atendida as 3:00, será que isso também não seria caso de policia? será que isso não esta acontecendo nos nossos prontos socorros? Meu Deus a quem chamar pois a policia diz não poder fazer nada. Será que não há uma inversão valores? uma classe mais privilegiada que a outra? Ou isso que to reclamando é discriminação? Sejamos prudente pois tem muitas pessoas ai querendo tirar vantagens.
enviada por: Ana Antonia Data: 17/12/2013 09:09:12
QUALQUER UM PODE SAIR ACUSANDO OS OUTROS POR HOMOFOBIA, POIS ENTÃO VEJAMOS: O VENDEDOR EXPLICOU QUE A LOJA É DE AUTO ATENDIMENTO,O VENDEDOR DEVERIA ATENDER BEM A TODOS, O CRIME QUE ELE PRATICOU UNICAMENTE FOI POR MAU ATENDIMENTO, QUE NO DIA PODIA ESTAR DE MAL COM A VIDA E ATENDIDO MAL TANTO UM HETERO COMO UM HOMO. Mas o denunciante, ganhou sua machete o 1 minuto da fama. É PRA ACABAR
enviada por: PAULO DA SILVA Data: 17/12/2013 09:09:08
Mas como se deu isso?! O vendedor ja conhecia o cliente pra saber q ele era gay?A reportagem nao deixa claro se o vendedor disse: \"Nao vou te atender pq vc eh gay\". Se o fato ocorrido é só o que essa matéria narra, mau atendimento que eu saiba nao dá cadeia... Entao essa prisão foi arbitraria... Achei uma abuso!
enviada por: Renata Data: 04/01/2014 12:12:55