07.06.2017 | 08h:42

ÍNDIO EM "NOVO MUNDO"


Rodrigo Simas diz que não se incomoda de mostrar o corpo: 'Frio'

Para se preparar para o personagem, o ator visitou, com colegas de elenco, uma tribo no sul do Pará

Reprodução

Rodrigo Simas caracteriza como Piatã

Rodrigo Simas está no ar como Piatã em "Novo Mundo". Seu personagem é um índio que cresceu entre os brancos e, depois de muitos anos, voltou às origens. O ator diz que se encantou com a história desde quando leu a sinopse:

 

- Apesar de ser uma trama histórica, acho que o drama dele representa o de muitas pessoas que hoje em dia buscam a felicidade e tentam se encontrar e descobrir o que fazer com suas carreiras, por exemplo.

 

Para se preparar para o personagem, o ator visitou, com colegas de elenco, uma tribo no sul do Pará:

 

- A gente conseguiu viajar para essa aldeia e foi uma experiência fundamental. Foi importante vermos como os índios vivem. A relação deles com o tempo é muito diferente da nossa. Vivemos com pressa, imersos nessa globalização. Perdemos muita coisa porque estamos sempre preocupados.

 

Com a virada do personagem, que agora vive na tribo indígena da novela das 18h, Rodrigo passou a ter que se caracterizar com poucas roupas e pinturas pelo corpo.

 

- É diferente dos meus trabalhos anteriores. Tenho que chegar mais cedo para fazer a pintura e gravo quase sempre em externas. Mas é muito importante para entender o personagem. Quando me vesti pela primeira vez e fui para a locação da tribo, eu me senti mesmo um pouco perdido, num lugar desconhecido e novo, como ele.

 

O ator garante que não se incomoda de mostrar o corpo.

 

- É bem tranquilo, não tenho nenhum problema. Só sinto frio - brinca. - A pintura ajuda muito nisso, é quase como se fosse uma roupa.

 

Como o público, ele também torce para um final feliz de Piatã e Jacira (Giullia Buscacio):

 

- As pessoas adoraram quando eles se juntaram. Ela quer ser guerreira e ele respeita isso. Acho que, no final, tudo dará certo.

 

Na vida real, Rodrigo, que é irmão dos atores Bruno Gissoni e Felipe Simas, viu sua família aumentar com os nascimentos das sobrinhas, Maria, filha de Felipe, e Madalena, de Bruno:

 

- Criança na família é uma bênção e uma alegria. No início, eu acho difícil lidar, pois as crianças são muito pequenas e indefesas. Mas já já estão aí correndo e falando, como o Joaquim (filho mais velho de Felipe).

 

O ator revela que, como os irmãos, pensa em ser pai:

 

- Com certeza também tenho vontade, mas não agora. Tudo tem um tempo certo e cada um tem sua história. Por ora, estou muito feliz como tio e dindo.

 

Fonte: http://kogut.oglobo.globo.com/noticias-da-tv/noticia/2017/06/indio-em-novo-mundo-rodrigo-simas-diz-que-nao-se-incomoda-de-mostrar-o-corpo-e-fala-do-nascimento-das-sobrinhas-tambem-tenho-vontade-de-ser-pai.html


Leia mais notícias sobre Variedades:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web