03.06.2025 | 17h:00

SAIBA MAIS


Justiça determina que Eduardo Costa volte a cumprir pena

A coluna descobriu, com exclusividade, que o cantor voltará a cumprir a pena fixada após a condenação em uma ação contra Fernanda Lima

Reprodução

O diálogo entre Eduardo Costa e a Justiça tem sido marcado por aspereza e espinhos.

 

Uma ação de 2018, iniciada por Fernanda Lima, tem ganhado contornos delicados desde que o artista deixou de cumprir com a pena fixada pelo juiz de prestação de serviços comunitários.

 

No início de maio, o Ministério Público requereu a prisão do artista pelo descumprimento da pena.

 

O cantor, no entanto, apresentou sua defesa no último dia 16, justificando seu comportamento, como já revelado por esta coluna.

 

Novidades no caso

 

Pois bem. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que no último dia 29 uma audiência marcou um novo capítulo do caso. O encontro teve como objetivo ajustar o cumprimento da pena prevista em sentença.

 

Na audiência foi determinado que, assim como alegou Eduardo Costa em sua defesa, a interrupção da pena foi resultado de um erro da Justiça ao receber um de seus recursos.

 

Isso porque um recurso interposto por sua defesa para reverter a pena foi recebido no chamado “duplo efeito”, o que significa que a ordem de prestar os serviços ficaria interrompida até que seu recurso fosse julgado.

 

Logo, a interrupção da pena não teria sido um desrespeito de Eduardo, mas sim uma determinação da juíza que recebeu seu recurso.

 

Esclarecido o episódio polêmico que assombrou o músico, sua defesa técnica esclareceu que ele pretendia retomar a pena.

 

Diante da fala, a juíza determinou a volta da prestação dos serviços comunitários na ACAM, a mesma associação no Rio de Janeiro em que Eduardo Costa já estava comparecendo.

 

Enquanto volta a prestar os serviços e cumprir sua pena, Eduardo Costa seguirá aguardando o resultado de um recurso de sua defesa, em que o cantor pede que ele possa cumprir a condenação em Belo Horizonte, onde mora, e não no Rio.

 

Entenda o caso

 

Eduardo Costa foi processado por Fernanda Lima, em 2018, após chamar a apresentadora de “imbecil” por causa de discurso feito no extinto programa Amor e Sexo, da TV Globo.

 

O cantor foi condenado a prestar serviços comunitários em fevereiro de 2022.

Em setembro de 2024, o artista foi dado como intimado.

 

Dois meses depois, foi constatado que ele não se manifestou na ação e não existiam sinais do cumprimento dos tais trabalhos comunitários.

 

Fonte: https://www.metropoles.com/colunas/fabia-oliveira/condenado-justica-determina-que-eduardo-costa-volte-a-cumprir-pena

 


Leia mais notícias sobre Variedades:

1999-2025 MidiaNews - Credibilidade em Tempo Real

(65) 3027-5770 - Todos os direitos reservados.

Ver em: Celular - Web