Cuiabá, Sábado, 5 de Julho de 2025
FÚRIA ANIMAL
18.06.2010 | 15h50 Tamanho do texto A- A+

Cachorro pit bull mata dono e come partes do corpo

Caso ocorreu em Campo Grande (MS). Homem tinha 44 anos e animal pode estar doente

TERRA

Um cachorro da raça pit bull matou o dono, um comerciante de 44 anos, na noite de quinta-feira, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Investigadores do caso acreditam que o animal, que comeu partes do corpo da vítima, estava com fome, daí o ataque.

O comerciante morava sozinho e cuidava de dois cães, o pit bull e um vira lata. Na quinta, por volta das 23h, vizinhos acionaram a Polícia Militar depois de ouvirem latidos fortes do cachorro. Uma viatura apareceu na casa, no bairro Taquarussu, mas o barulho havia acabado e ninguém saiu para atender. Os militares foram embora.

Na manhã desta sexta-feira (18), um funcionário do comerciante, que comandava uma loja de peças para carro, foi até a casa do patrão procurá-lo. Como ninguém atendia, ele subiu no muro e viu o comerciante caído na varanda.

Ao lado do corpo do comerciante, que teve parte do braço, perna e peito arrancados pelas mordidas do cachorro, havia frascos de remédios. Peritos que foram ao local disseram ser possível que o dono do animal tenha tentado medicar o bicho que, por fome, teria avançado no comerciante.

Como na varanda havia muito sangue espalhado, a polícia acredita também que o dono tenha lutado com o animal antes de morrer.

Parentes do comerciante disseram que animal nunca havia atacado membros da família e que o dono cuidava do animal desde que ele nasceu, há cinco anos.

O pit bull foi dominado por bombeiros e servidores do Centro Controle de Zoonose (CCZ), que preparam exames para saber se o animal estava doente.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Vanessa  21.06.10 17h10
acredito que antes de fazer qualquer coisa com este animal antes de punir o que supostamente ele fez, deve-se investigar muito bem se realmente foi isso que aconteceu, não acredito que esse cachorro tenha matado o seu dono, alguém deve ter feito isso e deixou o corpo lá e o cachorro estava com fome e o bicho é irracional, então alguém deve ter começado o serviço, na minha opinião alguém matou e deu o corpo para o animal como ele estava com fome fez tudo o que fez, então eu acho q a mídia deve fazer barulho para que seja investigado a verdadeira causa da morte deste empresário, pode ter sido assalto, não sei o que foi, mas isso está muito estranho, este animal não pode para por esse ato cometido.
3
2
Adriana Haydu  18.06.10 18h59
È lamentavel...Crio 3 pitt bulls 2 femeas e 1 macho.Convive em nossa casa com meus 3 filhos nunca tivemos problemas com eles.O macho ´extremamente feroz com estranhos,mais isso se resolve prendendo-o quando recebemos visitas`.Para essa raçã é indispensavel cuidados quanto a sua alimentação.Jamais deixe um cão com fome ele se torna agressivo o que é compreensivo.O cão quando bem tratado pelo seu dono jamais atacaria muito menos com tal violencia. Vale investigar as condições que esse cão era tratado.
8
2
André Portocarrero  18.06.10 18h51
PITBULL É UMA AMEAÇA!!! Chamo a a tenção para esta situação há anos Vejam no BLOG: pitbulleumaameaca.blogspot.com
7
5