Cuiabá, Quarta-Feira, 22 de Outubro de 2025
MAUS-TRATOS
27.05.2011 | 07h28 Tamanho do texto A- A+

Polícia paulista investiga extermínio de animais em cidades do interior

Mortes e maus-tratos foram registrados em pelo menos quatro cidades

R7

Nas últimas semanas, extermínios de gatos, principalmente, chamaram a atenção em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No morro do São Bento, ao lado do bosque municipal, foram encontrados mortos 41 gatos, seis gambás e um cão. A Polícia Civil investiga o caso.

Em Bebedouro, também no interior, o delegado João Antonio Panhoza, que responde pelo 1º Distrito Policial, abriu inquérito para apurar maus-tratos e responsabilidades pelos envenenamentos de um cão pit bull e de um gato, encontrados em 19 de março, que estavam no canil municipal, instalado no Centro de Zoonoses. O delegado Panhoza afirma que deverá intimar funcionários públicos.

- Como isso ocorreu, dentro do canil, ao lado da sede da Guarda Civil Municipal?

Em Sales Oliveira, a polícia também investiga mais de 40 mortes de cães desde o ano passado. Em Rincão, surgem informações de que gatos foram envenenados.

O pit bull e o gato foram envenenados em Bebedouro pelo veneno carbamato, conhecido como "chumbinho", segundo os laudos recebidos ontem das faculdades de veterinária da Unesp (Universidade Estadual de São Paulo) de Jaboticabal e de Botucatu. O delegado Panhoza já tinha recebido denúncias anônimas sobre problemas internos na repartição onde está instalado o canil.

O responsável pelos crimes contra animais poderá pegar pena que varia de quatro meses a um ano e quatro meses de detenção, em caso de morte, segundo a lei ambiental.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia