Cuiabá, Sábado, 4 de Outubro de 2025
03.01.2007 | 14h47 Tamanho do texto A- A+

Procon retoma o atendimento ao público em nova sede

Procon retoma o atendimento ao público em nova sede

A Superintendência de Defesa do Consumidor (Procon-MT) retomou o atendimento ao público ontem, terça-feira (02.01), já em novo endereço. Com várias melhorias e ótima localização, o órgão espera que o consumidor se sinta estimulado a exigir o cumprimento dos seus direitos.

Agora localizado na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA), nº 917, bairro Araés, Edifício Eldorado Executive Center – ao lado do prédio da Polícia Federal – a sede Estadual do Procon possui salas climatizadas, novos móveis e computadores.

O atendimento das reclamações, o retorno das Cartas de Investigação Preliminar (CIPs) e as audiências com os conciliadores, bem como o protocolo e o setor de consultas de processos, ficaram restritos ao térreo do prédio, facilitando o acesso.

“Além do endereço, o telefone da sede Estadual do Procon também mudou. Agora nosso telefone central é o 3613-8500 e uma telefonista ficará responsável em direcionar as ligações para o atendente correto”, informou a Superintendente Adjunta, Cristiane Vaz dos Santos.

Outra novidade é a inauguração de um setor especializado em atender as dúvidas dos consumidores pelo telefone, o Call Center. Com a instalação de uma nova central telefônica, todas as ligações feitas ao 151 são direcionadas a atendentes exclusivos, permitindo que várias chamadas sejam atendidas simultaneamente.

O consumidor Elivelto dos Santos Cecconello marcou sua audiência ainda no prédio antigo do Procon-MT e esta foi realizada nesta tarde, já na nova sede. “Gostei da estrutura e conforto que o prédio novo nos proporciona. Além da privacidade, já que agora as salas dos conciliadores são individualizadas”, disse. Elizete Fátima de Barros veio ao Procon-MT registrar uma reclamação e também notou a diferença. “O acesso ao prédio melhorou bastante, pois consegui estacionar facilmente. Mas o que de fato fez toda a diferença foi o ar condicionado. Isto não teve como não notar”, comentou a consumidora.

O Procon-MT continua atendendo das 12h às 18h, mas o posto de atendimento do órgão no Ganha Tempo está aberto ao público das 7h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 7h30 às 12h, aos sábados. Para mais informações, acesse o site www.setecs.mt.gov.br/procon, ou ligue 151 ou 3613-8500.



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