Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
O REI E O FENÔMENO
27.04.2009 | 09h14 Tamanho do texto A- A+

Para Pelé, gol de Ronaldo contra o Santos "foi digno de Copa do Mundo"

Rei deixou estádio logo depois do atacante marcar. Corintiano se disse orgulhoso por "ser rei na casa de Pelé"

Milton Trajano

Ronaldo impediu que Pelé acertasse seu palpite bem humorado para a final

Ronaldo impediu que Pelé acertasse seu palpite bem humorado para a final

DO IG

O Rei Pelé sempre teve a fama de ser pé-quente assistindo aos jogos do Santos, na Vila Belmiro. Mas desta vez, nem a estrela do maior jogador de todos os tempos foi suficiente para que o Peixe saísse vencedor do primeiro duelo final do Campeonato Paulista, no domingo (26).

A vitória do Corinthians, por 3 a 1, deixou o clube do Parque São Jorge perto do título. Antes do jogo, o Atleta do Século arriscou um palpite modesto. "Vai ser meio a zero para o Santos. Se vencermos, já está bom", disse.

No entanto, quando a bola começou a rolar, a história foi diferente. Ronaldo, que foi elogiado por Pelé durante a semana, mostrou a razão de ainda ser tão temido pelos adversários, ao marcar dois gols. O segundo deles, terceiro do Timão, um golaço, por cobertura, sobre Fábio Costa.

"O Ronaldo fez a diferença. Foi um gol digno de uma partida de Copa do Mundo", afirmou o Rei, ao deixar o seu camarote e ir embora da Vila Belmiro.

Ronaldo responde e fica feliz

Ao ficar sabendo, ainda no gramado, dos elogios do Rei do Futebol, Ronaldo deixou a modéstia de lado e comemorou: "Estou muito feliz de ser rei por pelo menos um dia na casa do Rei. Feliz e orgulhoso por ter feito minha parte. É um sonho brilhar na Vila, pois o rei fez muitos gols aqui", lembrou.

Ronaldo não soube dizer, com certeza, se esse foi seu primeiro jogo no estádio Urbano Caldeira. Mas destacou que a vitória por dois gols de diferença poderá ser decisiva para a conquista do título paulista, inédito em seu currículo.

"Eu acho que joguei com Cruzeiro na Vila e perdemos, mas não tenho certeza, pois faz muito tempo. Aqui é um caldeirão, difícil de jogar, pois a torcida empolga, mas conquistamos um resultado importante", lembrou.

Questionado se teria sido o grande nome da primeira decisão, o Fenômeno voltou a adotar seu tradicional discurso humilde. "Independentemente de quem fez os gols, o mais importante foi o resultado. Ninguém jamais apostaria neste resultado e foi muito importante, pois aumenta ainda mais a nossa vantagem", concluiu.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

drindao lopes david de mirandiba pe  12.05.09 11h12
o rei pele tem que passa a sua coroa a um dos sucesores ao trono e temos 5 otimos candidatos kaka robinho pato ronaldinho g e ronaldo fenomeno e a pergunta chave dos 5 guau o povo elege e guau o rei pele indica
0
0