Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
EXPLOSIVO
08.06.2017 | 12h30 Tamanho do texto A- A+

Embaixada americana em Kiev é atingida por bomba; ninguém ficou ferido

Embaixada continua a funcionar normalmente

MIDIANEWS

 Policial faz guarda em frente à embaixada dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, nesta quinta-feira (8)

Policial faz guarda em frente à embaixada dos Estados Unidos em Kiev, na Ucrânia, nesta quinta-feira (8)

DO G1

A embaixada dos Estados Unidos em Kiev foi atingida por um explosivo na madrugada desta quinta-feira (8). A polícia da capital ucraniana afirmou que a explosão não fez vítimas e que uma investigação por "ato terrorista" foi aberta.

 

Às 0h05 (18h05 de quarta-feira no horário de Brasília), a polícia foi informada de que um estranho jogou um explosivo no território da embaixada. "Ninguém ficou ferido na explosão", declarou a polícia em um comunicado.

 

"A embaixada continua a funcionar normalmente", garantiu à AFP um representante da missão diplomática americana, sob condição de anonimato.

 

A diplomacia ucraniana condenou "fortemente" o "ato terrorista" em uma mensagem postada no Twitter pela porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Mariana Betsa.

 

"As forças de segurança adotaram todas as medidas necessárias para elucidar este crime", escreveu ela, acrescentando que "medidas adicionais para garantir a segurança" da embaixada dos Estados Unidos foram tomadas.

 

A Ucrânia atravessa desde 2014 um conflito armado entre os separatistas pró-russos no leste do país e as forças de Kiev, que deixou mais de 10 mil mortos.

 

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/embaixada-americana-em-kiev-e-atingida-por-bomba-ninguem-ficou-ferido.ghtml




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia