Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
TREMOR
11.04.2016 | 13h30 Tamanho do texto A- A+

Forte terremoto no sul da Ásia deixa mortos no Paquistão

Tremor fez tremer edifícios nos dois países por mais de um minuto

Reprodução

Homem retira destroços após casa desabar parcialmente após terremoto atingir Srinagar, na Índia, no domingo (10)

Homem retira destroços após casa desabar parcialmente após terremoto atingir Srinagar, na Índia, no domingo (10)

DO G1

Seis pessoas morreram no norte do Paquistão, embora não pareça haver danos generalizados, após um forte terremoto que atingiu grandes cidades de todo o sul da Ásia no fim de semana, disseram autoridades nesta segunda-feira (11).

 

O terremoto de magnitude 6,6 registrado no domingo (10) assustou moradores na capital afegã, Cabul, e forçou moradores de alguns edifícios altos a fugir para as ruas da capital indiana, Nova Délhi.

 

O tremor também foi sentido em Islamabad e Lahore, no leste do Paquistão, a cerca de 630 quilômetros do epicentro do terremoto no remoto nordeste do Afeganistão, na área de fronteira com o Tajiquistão e do outro lado do estreito de terra de Chitral --um distrito da província de Khyber Pakhtunkhwa, no noroeste do Paquistão.

 

A Autoridade Nacional de Gestão de Desastres do Paquistão informou que cinco pessoas morreram em Khyber Pakhtunkhwa. Outra morte foi registrada no Estado de Gilgit-Baltistan. Pelo menos sete pessoas ficaram feridas no Paquistão, muitas delas na cidade fronteiriça de Peshawar.

 

Não houve relatos imediatos de danos generalizados no Afeganistão ou na Índia, apesar de o terremoto ter sacudido edifícios nos dois países por mais de um minuto.

 

Fonte: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2016/04/forte-terremoto-no-sul-da-asia-deixa-mortos-no-paquistao.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia