A Secretaria de Saúde informou que o garoto de 9 anos que foi baleado na cabeça pelo irmão mais velho na última semana em Ceilândia morreu nesta quinta-feira (21). De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, o garoto estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base.
Segundo a polícia, os meninos brincavam, no último dia 14, no quarto dos pais quando o mais velho, de 12 anos, encontrou uma arma calibre 38 carregada embaixo de um armário. Por descuido, ele teria disparado na cabeça do irmão. O revólver, que não era registrado, era do pai das crianças.
A polícia informou que o homem foi preso por manter em casa uma arma sem registro. "Ele [o pai] alega que teria sido assaltado anteriormente e que tem essa arma em casa para sua própria defesa. Por não ter autorização para portar essa arma e mantê-la em casa, ele vai ser autuado por crime de posse irregular de arma de fogo e por um segundo crime, que é omissão dessa arma", disse o delegado Rafael Ferreira Bernardino, da 23ª Delegacia de Policia, ao Bom Dia DF.
A vítima foi socorrida consciente. De acordo com o delegado Bernardino, o irmão mais velho, que estava em “estado de choque”, teria dito que queria mostrar a pistola ao irmão mais novo e que não tinha intenção de disparar. Ainda segundo a polícia, a mãe dos meninos teria deixado as crianças sozinhas por alguns minutos.