Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
FILIOU-SE A PARTIDO
03.05.2019 | 16h00 Tamanho do texto A- A+

"Somos sempre obrigados a escolher o menos pior", diz delegado

Christian Cabral ingressou no Pros, mas negou interesse de disputar eleição neste momento

Alair Ribeiro/MidiaNews

O delegado Christian Cabral, que se filiou ao Pros

O delegado Christian Cabral, que se filiou ao Pros

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O delegado Christian Cabral, titular da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran), afirmou que cansou de “digerir frustrações com a classe política” e, por isso, decidiu filiar-se a uma sigla e participar da construção dos processos eleitorais.

 

Nesta semana, ele ingressou ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), a convite do deputado estadual João Batista, que pertence à sigla.

 

Em entrevista ao MidiaNews, ele afirmou que há algum tempo os eleitores, especialmente em Mato Grosso, se veem obrigados a escolher o candidato “menos pior”, opção que ele considera frustrante.

 

“Infelizmente, de forma reincidente, nós estamos sendo obrigados a escolher no processo eleitoral entre os menos piores, os menos ruins e não entre os melhores. E, para gente mudar esse cenário, temos que começar a nos envolver mais na política”, disse o delegado.

 

Infelizmente, de forma reincidente, nós estamos sendo obrigados a escolher no processo eleitoral entre os menos piores. E, para gente mudar esse cenário, temos que começar a nos envolver mais na política

“Por isso eu achei que, ao invés de esperar a cada dois anos para chegar em outubro e escolher os nomes ruins que me são apresentados, eu deveria fazer parte do processo de escolha desses nomes. Com isso, estar ajudando para que nomes melhores sejam apresentados à decisão final do eleitor”, acrescentou Cabral.

 

O delegado contou que a escolha pelo Pros se deu em razão das pautas levantadas pelo partido - como a defesa do funcionalismo público -, além de sua proximidade com o deputado João Batista.

 

“Optei pelo Pros porque as pautas que a sigla defende são condizentes com as pautas que eu acho importantes para a vida política. E também, pela amizade e apreço que tenho pelo João Batista que foi a pessoa que me fez o convite direto de filiação”, disse.

 

Sem disputa

 

Ao menos por ora, Cabral diz não ter a pretensão de disputar um cargo eletivo.

 

“A princípio não pretendo disputar eleição. Ainda tenho muito o que fazer na Polícia. Ainda tenho muitos objetivos a alcançar na Deletran, coisas que quero trazer de melhorias ao Estado”, afirmou.

 

“Mas vou participar das convenções partidárias e de todo esse processo qualificado de escolha de candidatos, para que não nos sintamos tão frustrados igual tem sido hábito em Mato Grosso”, concluiu o delegado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
8 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

FRANCISVAL FRANÇA MATOS   06.05.19 17h48
Falou com muita propriedade. Conseguiu retratar com precisão a realidade em que vive há muitos anos o Servidor Público do Poder Executivo. Os Servidores Públicos do Poder Executivo, estão carregando a cota de sacrifícios sozinhos, estando com os seus Direitos legais prejudicados, enquanto os Servidores dos outros Poderes percebem normalmente seus vencimentos e reajustes. O Problema, infelizmente, ainda é de GESTÃO!
1
0
Orleans Santana De Almeida   04.05.19 09h43
Parabéns delegado, é preciso o envolvimento de pessoas honestas na política
9
3
ademilson  04.05.19 08h59
até que enfim alguém da classe acordou pra vida🙌🙌🙌
6
3
ELOI WANDERLEY DA SILVA  04.05.19 07h47
Sou policial militar, caso o Dr. Christian vier a ser candidato já tem o meu voto. Policial, sério, honrado, digno,altamente profissional. Precisamos de pessoas seria na política brasileira.
11
4
Thales Marino  03.05.19 21h23
Esse tem meu voto e de toda minha família. E que ele continue fazendo as blitz e ferrando com os bêbados que insistem em dirigir.
6
6