Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
RISCO DE DETERIORAÇÃO
12.05.2019 | 10h46 Tamanho do texto A- A+

Deputado pede retomada de obra no interior

Espaço deve comportar eventos do setor de turismo, cultura e empreendedorismo

Alair Ribeiro/MidiaNews

O deputado Max Russi, que cobrou retomada de obra

O deputado Max Russi, que cobrou retomada de obra

DA REDAÇÃO

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Max Russi (PSB), apresentou durante sessão ordinária, a Indicação nº 1543/2019, que pede a retomada da obra do Centro de Convenções de Barra do Garças.

 

Essa demanda foi apresentada ao parlamentar pelo vereador Geralmino Alves Rodrigues, o popular Doutor Neto.

 

A obra teria sido iniciada em 2016, com a ideia de um espaço idealizado para comportar eventos do setor de turismo, cultura e empreendedorismo da agricultura e pecuária. A intenção seria abrigar mais de 2 mil pessoas, com setores divididos entre anfiteatro, salas de multiuso para reuniões, auditório, palco elevado, sanitários, camarim e estacionamento pavimentado.

 

O vereador informou ainda que o projeto foi desenvolvido em parceria pela Universidade Federal de Mato Grosso  (UFMT), Campus Araguaia, que cedeu a área, além da prefeitura municipal, responsável pela viabilização, junto governo do estado. Inicialmente a construção foi orçada em R$ 6 milhões, com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

 

"Essas obras estão paralisadas, sem motivo aparente. Viemos pedir esse apoio do deputado Max Russi, que tem sido nosso grande parceiro para o desenvolvimento de Barra do Garças e toda a nossa região do Araguaia", afirma Doutor Neto.

 

No uso da tribuna, o deputado Max Russi exaltou a importância desse Centro de Convenções para o desenvolvimento turístico e econômico da região.

 

"Com os trabalhos interrompidos há mais de um ano, se faz necessário o término para atender a necessidade dos setores envolvidos e população, e principalmente não deteriorar a obra, que pode resultar no desperdício de verba pública", complementou o parlamentar. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia