O Governo do Estado voltou a publicar, nesta sexta-feira (18), o ato de demissão do ex-secretário da Secopa Maurício Guimarães, que era servidor efetivo da Secretaria de Estado de Fazenda.
Com a decisão, ele perdeu um salário de R$ 33,7 mil mensais.
A demissão é resultado de um Processo Administrativo Disciplinar pela Controladoria Geral do Estado (CGE), que apontou omissão do ex-secretário no que diz respeito ao acompanhamento das obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).
Segundo a CGE, Guimarães deveria ter adotado medidas efetivas para penalizar o consórcio logo nos primeiros sinais de inexecução da obra, em 2013.
Também foram observadas falhas de condução por parte do ex-secretário em outras obras de mobilidade urbana que estavam sob gestão da Secopa.
A demissão já havia sido decretada, mas o ato acabou anulado pelo Governo em razão de um erro no trâmite interno do processo. O erro foi corrigido e a demissão, enfim, formalizada.
Além da demissão de Guimarães, o Governo também formalizou a suspensão de 30 dias ao servidor Alysson Sander de Souza, que também atuou na Secopa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).