Cuiabá, Segunda-Feira, 7 de Julho de 2025
ADOLESCENTES MORTAS
13.10.2014 | 09h54 Tamanho do texto A- A+

Delegada diz que contradições e ameaças incriminam suspeito

Diego da Silva, 20, foi preso preventivamente nesta manhã

Tony Ribeiro/MidiaNews

O suspeito Diego da Silva, acusado de matar as duas adolescentes

O suspeito Diego da Silva, acusado de matar as duas adolescentes

MAX AGUIAR
DA REDAÇÃO
A delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), afirmou ter convicção de que Diego da Silva, de 20 anos, foi o autor do duplo homicídio das adolescentes de 14 e 16 anos, na madrugada do última dia 5 de outubro, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá.

“Pelo depoimento contraditório dele, e as ameaças em redes sociais feitas à ex-namorada, a nossa convicção só foi crescendo. Ele enviou muitas mensagens de ameaça no celular da adolescente de 16 anos. O Diego também ameaçou o ex-cunhado e outras meninas que andavam com a sua ex-namorada. Por conta desses indícios, representamos pela prisão temporária dele”, afirmou a delegada.

"Ele enviou muitas mensagens de ameaça no celular da adolescente de 16 anos"


Outras medidas cautelares, como quebra de sigilo de telefônico, estão em andamento. Hoje ele será novamente interrogado e, no período da tarde, encaminhado para a Penitenciária Central do Estado, ou Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo Carumbé.

Anaíde também afirmou que o depoimento das famílias ajudou nessa primeira parte do caso e que os outros nomes (Dodô e Sinohara), citados como suspeitos de participar da morte, ainda serão investigados.

"Amava tanto"

Preso na manhã de hoje no Plantão Metropolitano de Cuiabá, local onde trabalha como auxiliar de serviços gerais, Diego negou participação no crime, mas durante entrevista afirmou que ameaçava as meninas via redes sociais.

“Porque iria fazer isso com uma pessoa que eu amava tanto? Não vou carregar essa culpa, não vou pagar por uma coisa que eu não fiz. Eu ameaçava, pra ver se ela ficasse com medo de sair por ai sem mim. Ela me humilhava e por isso eu ameaçava, dizendo que eu sabia com quem ela ia sair, pra onde ela ia, mas tudo isso era para que ela ficasse em casa”, disse Diego, que namorava a adolescente de 14 anos há dois.

Aos jornalistas, Diego disse que não sabia o motivo de estar preso - e que se fosse o assassino teria fugido.

“Se eu fosse o verdadeiro assassino eu nem estava em Cuiabá mais. Eu não matei ninguém, não sei o porquê estou aqui algemado. Eu cheguei na casa onde elas foram mortas às 4 horas da manhã e pedi pros policiais me deixar entrar pra ver se era mesmo a minha mulher que estava ali, mas não fui o primeiro a chegar e nem matei ninguém. Lá do céu as meninas sabem que não sou eu”, disse.

Leia mais sobre o assunto:


Polícia prende suspeito de ter matado adolescentes em Cuiabá

Mães acreditam que filhas morreram por ciúmes e inveja


Adolescentes são encontradas nuas e assassinadas a tiros e pauladas

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Jose Barreras  14.10.14 08h05
Infelizmente os bons costumes se foram com o tempo, a educação que os pais de hoje estão passando para os filhos está muito ruim ....eu pergunto ..como que uma mãe consente o namoro de uma criança de 12,14,e 16 anos, e que é pior com um adulto e ainda aceita que o mesmo more em sua própria casa !!!?
12
3
José da Silva  13.10.14 17h56
Ele já poderia ser preso por estupro de Invulnerável, já que se relacionar com pessoas menor de 14 anos é crime, artigo 217-A, do CP.
10
0
Felipe  13.10.14 15h35
Lamento pela vidas das garotas e absolutamente nada justifica esse ato, independente do autor que ainda não esta confirmado. Mas o erro começa com uma adolescente de 14 anos ter um namorado de 20 e ainda por cima morar com ele. Isso já era um situação problemática e situações assim sempre tem um final infeliz!
54
3
fabio  13.10.14 14h09
Concordo com você Erika há muitas coisas contraditórias nestas historia mesmo porque ele não conseguiria fazer isso sozinho teria que ter ajuda de pelo menos mais uma pessoa.
26
1
ERIKA JEANE   13.10.14 10h48
Quando foi ao ar a entrevista com ele feita pelo repórter do Grupo Gazeta acho que foi visível o medo no olhar dele, palavras tremidas, insertas e duvidosas. Mas precisam ter a certeza de que realmente foi ele, tudo ainda esta muito SUSPEITO, ninguém sabe exatamente. Essa família precisa de provas concretas para ao menos aliviar essa dor desastrosa e triste. MUITO TRISTE
90
2