Cuiabá, Sábado, 14 de Junho de 2025
ADOLESCENTES MORTAS
13.10.2014 | 16h18 Tamanho do texto A- A+

Delegada indicia suspeito por duplo homicídio qualificado

Diego José da Silva, 20, foi preso nesta manhã quando chegava ao trabalho

Tony Ribeiro/MidiaNews

Delegada Anaíde Barros conduz o caso pela DHPP

Delegada Anaíde Barros conduz o caso pela DHPP

MAX AGUIAR
DA REDAÇÃO
O suspeito de ter matado a pauladas duas adolescentes de 14 e 16 anos no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá, Diego José da Silva, 20, foi indiciado por duplo homicídio qualificado.

Ele foi encaminhado, nesta segunda-feira, para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde aguardará julgamento em regime fechado.

O crime aconteceu na madrugada de 5 de outubro, na casa onde residia a mãe da vítima que tinha 16 anos. As vítimas foram encontradas sem roupas na sala.

A delegada responsável pelo inquérito, Anaíde Barros, interrogou o suspeito, nesta segunda-feira (13), e disse ter obtido informações inéditas, como a compra de uma arma no Paraguai.

“O Diego me disse outras coisas, que se as investigações não fossem intensas, não iríamos saber. Até a compra de uma arma que ele estava negociando junto ao Paraguai. Só não foi comprada porque ele não conseguiu vender o celular para inteirar o dinheiro. O que ele ia fazer com essa arma ele respondeu que seria apenas para se proteger”, disse a delegada.

"Até a compra de uma arma que ele estava negociando junto ao Paraguai. Só não foi comprada porque ele não conseguiu vender o celular para inteirar o dinheiro. "

Diego, que era namorado da adolescente de 14 anos, usava um chip com número privado para intimidar as meninas e o teor das mensagens era totalmente violento.

“Ele ameaçava de morte. Mas não existe ameaça de morte para proteger alguém. A cada hora ele fala coisas sem nexo. Investigamos as ligações dele e percebemos que ele tinha ciúmes da namorada até com as amigas”, afirmou Anaíde.

Nesta segunda-feira (13), após o interrogatório Diego já foi indiciado por duplo homicídio qualificado. Ele é suspeito de matar a pauladas as adolescentes e ter escondido a arma do crime e um dia após o crime ter prestado depoimento mentiroso que dificulta a investigação.

“Ele negou o crime e continua negando, mas todas as provas que conseguimos dão conta que ele é o autor do homicídio. Foi um crime brutal e com o tempo acreditamos que ele acabe dizendo o motivo disso tudo”, afirmou a delegada.

Entenda o caso

P.A.A, 14, e L.R, 16, foram mortas a pauladas na madrugada do dia 5 de outubro, no bairro Jardim Umuarama.

"Ele ameaçava de morte. Mas não existe ameaça de morte para proteger alguém. A cada hora ele fala coisas sem nexo"

Elas foram encontradas sem roupas na sala da casa da mãe de L.R, que estava em um bar, comemorando seu aniversário.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

Por enquanto só Diego da Silva, 20, foi preso preventivamente como suspeito de cometer o crime. Ele foi capturado quando chegava no Plantão Metropolitano, onde trabalha como auxiliar de serviços gerais.

Leia mais sobre o assunto:

Mãe de morta afirma que namorado suspeito era "ciumento"


Delegada diz que contradições e ameaças incriminam suspeito


Adolescentes são encontradas nuas e assassinadas a tiros e pauladas


Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia