CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Os irmãos Fábio e Dalmi Defanti, proprietários da Gráfica Print, se apresentaram à Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Fazendária (Defaz), na manhã desta sexta-feira (19).
A informação foi confirmada ao
MídiaNews pelo titular da Defaz, delegado Carlos Cunha. “Eles se apresentaram na manhã de hoje, foram recebidas pela delegada Liliane Murata e se encontram presos”, disse o policial.
Os dois empresários eram considerados foragidos, mas, em nota divulgada na tarde de quinta-feira (18), por meio da assessoria jurídica, eles disseram que estavam no Interior de Mato Grosso, a trabalho, sem especificar em qual cidade. Os irmãos também negaram que estivessem foragidos.
Fábio e Dalmi Defanti são acusados de participar de um esquema de desvio de dinheiro público, por meio de contratos com o Governo do Estado, envolvendo gráficas.
Segundo o delegado Carlos Cunha, os irmãos Defanti e os secretários-adjuntos de Estado Elpídiio Spiezzi (Comunicação) e José de Jesus Nunes Cordeiro (Administração) – presos na manhã de ontem – estão detidos em celas separadas.
“Vamos ouvi-los exaustivamente, confrontar as informações dadas por eles com as provas que já temos e tentar, quem sabe, uma confissão espontânea de algum deles”, afirmou o delgado.
Divulgação
|
 |
Fábio e Dalmi Defanti, sócios da Gráfica Print, se entregaram à Polícia Fazendária
|
Ainda de acordo com Cunha, outras informações sobre a Operação Edição Extra, que investiga um esquema de fraudes em licitação e desvio de dinheiro público, por meio de contratos do Governo do Estado com gráficas, serão repassadas pelos delegados.
A reportagem tentou contato com os advogados de defesa dos irmãos Defanti, mas eles alegaram que irão se posicionar por meio de nota.
Leia mais sobre o assunto:
Irmãos acusados negam fuga e se apresentarão hoje à Polícia
Outras oito gráficas também são investigadas pela Polícia CivilPolícia Civil confirma buscas em gráfica, secretarias e agência Adjuntos são presos; donos da Print e Defanti estão foragidos