Cuiabá, Sábado, 12 de Julho de 2025
PRESO
23.04.2019 | 17h00 Tamanho do texto A- A+

Filho de Pelé pode perder benefício por causa de um relógio

Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, cumpre pena por lavagem de dinheiro e associação ao tráfico

(Reprodução/Facebook/Veja SP)

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento

DA VEJA SP

O ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, filho do maior jogador de futebol da história, Pelé, pode perder o benefício do regime semiaberto por entrar na cadeia portando um relógio de pulso e algumas vitaminas.

 

Condenado a mais de doze anos de prisão por associação ao tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, Edinho sai de manhã para trabalhar e precisa voltar no fim da tarde para a penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, em Tremembé, no interior.

 

No dia 30 de janeiro, às 16h45, o ex-atleta passou por uma revista, feita por carcereiros, que encontraram os objetos dentro de uma mochila.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

Como o ingresso de equipamentos e medicamentos é proibido no sistema penitenciário, Edinho recebeu uma punição de dez dias de isolamento e foi aberta uma sindicância que pode culminar com a regressão do regime. Em depoimento à direção da unidade, o filho de Pelé disse que voltava de uma escolinha, onde ministra aulas de futebol para crianças carentes, e se esqueceu da proibição.

 

“Foi um ato impensado e rotineiro”, afirmou. Na defesa escrita, seu advogado, Eugênio Malavasi, alega que houve um lapso por parte de seu cliente e que ele pede desculpas”. O caso será analisado pelo juiz responsável pela execução da pena.

 

Enquanto se defende do processo administrativo, Edinho tenta a remissão da condenação por dias trabalhados, o que poderá levá-lo ao regime aberto. Ele foi preso pela primeira vez em 2005, juntamente com outras nove pessoas, na Operação Indra, do Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc), sob a acusação de envolvimento na quadrilha de seu amigo de infância Ronaldo Duarte Barsotti de Freitas, o Naldinho.

 

Na ocasião, Edinho admitiu ser dependente de drogas, ficou preso por seis meses e depois foi condenado a 33 anos de detenção (a pena foi diminuída em instâncias superiores).

 

Fonte: https://vejasp.abril.com.br/blog/poder-sp/preso-filho-de-pele-pode-perder-beneficio-por-causa-de-um-relogio/




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia