Cuiabá, Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2025
TRAGÉDIA NAS DUNAS
18.10.2022 | 11h45 Tamanho do texto A- A+

Adolescente de 15 anos dirigia carro que matou turista de MT

Secretário da cidade cita falta de habilidade de jovem; Danúbia morreu no local após veículo capotar

Reprodução

Danúbia (detalhe) morreu ainda no local do acidente; carro ficou destruído após capotar

Danúbia (detalhe) morreu ainda no local do acidente; carro ficou destruído após capotar

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

O veículo que capotou e matou a mato-grossense Danúbia Daiane Reis, de 35 anos, nas dunas do Ceará, era conduzido por um adolescente de apenas 15 anos. Ele se apresentou aos turistas como sendo guia da região e a falta de habilidade na direção é que teria provocado o acidente.

 

Moradora de Cáceres, Danúbia estava em companhia do marido e de outros dois casais de amigos, de férias no Estado. O acidente aconteceu na tarde de segunda-feira (17), nas dunas da Praia do Guriú, na cidade de Camocim, no litoral do Ceará. Além de Danúbia, outras seis pessoas ficaram feridas - incluindo o menor de idade.

 

De acordo com o jornal local Bom dia CE, da Rede Globo, a queda foi de uma altura de 10 metros e as vítimas não tiveram chances. Eles teriam decido o veículo em alta velocidade.

 

Segundo informações do bugueiro que vinha atrás do veículo dos mato-grossenses, o menor acortou um paredão de dunas e desceu sem chances de frear ou fazer qualquer tipo de manobra de segurança.

 

De acordo com o secretário de Turismo da cidade, Ricardo Vasconcelos, o adolescente não era credenciado como guia de Jericoacoara, nem em Camocim, municípios que abrangem a região turística.

 

A região é bastante visitada por turistas que transitam por ali com quadriciclos, bugues, caminhonetes e outros tipos de carros particulares.

 

Segundo o repórter, a manobra executada pelo rapaz foi muito arriscada e vídeos registrados por outros turistas mostram o veículo atolado na areia antes do acidente.

 

Feridos

  

As demais vítimas ficaram gravemente feridas e, inicialmente, foram levadas para dois hospitais das cidades de Jijoca e Granja.  

 

Uma das vítimas, a que está em pior estado, foi transferida para a Santa Casa do Município de Sobral.

 

Foi necessário uma força tarefa, com apoio da Ciopaer, Polícia Miliar, Ambiental e Corpo de Bombeiros para resgatar as vítimas.

 

Veja:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Amigos lamentam morte de turista de MT: “Coração destroçado”

 

 

Turista de MT morre em capotamento de carro em duna no Ceará

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia