Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
NO 1º SEMESTRE
15.07.2019 | 14h20 Tamanho do texto A- A+

Aeroporto de Cuiabá registra alta de 6,3% na movimentação de cargas

Foram movimentadas 33,6 toneladas em produtos

Rafaella Zanol/Secom-MT

Aeroporto Internacional Marechal Rondon

Aeroporto Internacional Marechal Rondon

DA REDAÇÃO

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Cuiabá/Marechal Rondon (MT) registrou alta de 28,3% na movimentação de carga no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Foram movimentadas 33,6 toneladas (t) em produtosenquanto que nos seis primeiros meses do ano passado foram 26,2 t.  

 

O destaque ficou por conta do setor de importações, com 33,3t. Os principais volumes importados a partir do Teca cuiabano em 2019 foram aeronaves, equipamentos agrícolas e peças industriais. A maior parte desse material foi recebida de países como Estados Unidos, China e Alemanha.  

 

O superintendente do aeroporto, Laelson Augusto do Nascimento, atribui os números positivos a fatores como os investimentos do setor do agronegócio em máquinas e equipamentos, implantação de agroindústrias e a perspectivas da melhoria da economia do país. 

 

A Infraero, além da gestão e operação de Terminais de Logística de Carga, vem atuando em consultoria, serviços e diagnóstico logístico com o objetivo de proporcionar melhores soluções aos mais diversos segmentos e regiões do Brasil. Governos estaduais, municipais e distrital, além de entidades representativas da indústria e comércio são algumas das entidades que vem buscando realizar parcerias com a estatal na busca de maior eficiência logística para suas empresas e afiliadas. 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia