Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
EM CUIABÁ
25.03.2017 | 08h30 Tamanho do texto A- A+

Alunos fazem praça de restaurante para moradores de rua

Estudantes de faculdade em Cuiabá substituíram trotes por ação solidária

Divulgação

Comida oferecida aos moradores de rua foi preparada durante três dias

Comida oferecida aos moradores de rua foi preparada durante três dias

DO G1

Cerca de 150 alunos dos cursos de gastronomia, administração e fotografia de uma faculdade particular de Cuiabá substituíram os clássicos e agressivos trotes por um trabalho solidário para recepcionar os novos universitários e fizeram um jantar para moradores de rua, nesta quinta (24), na Praça da República, no Centro de Cuiabá.

 

Mesas e cadeiras foram colocadas na praça e os moradores de rua foram atendidos pelos universitários como se estivessem em um restaurante.

 

O evento “Depois da folia, exerça a cidadania” foi idealizado pela professora do curso de administração Laissa Miranda. Ela explicou que sempre se identificou com projetos filantrópicos, mas nunca havia participado.

 

Os alunos do curso de administração foram responsáveis pela organização geral do evento, enquanto os de gastronomia cuidaram da comida e os calouros de fotografia fizeram os registros da noite.

 

De acordo com a professora, o jantar foi pensado estrategicamente para que todos os alunos pudessem participar, assim como a escolha da Praça da República, no Centro da cidade, por onde circulam muitos moradores.

 

Durante três semanas a professora e os alunos passaram nas salas de aula da universidade para recolher alimentos e doações em dinheiro. Segundo ela, não foi estabelecido um valor e cada um ajudou com o que podia.

 

O chef de cozinha e professor do curso de gastronomia, Carlos Miranda, contou que a refeição foi preparada em três dias.

 

“A faculdade cedeu a cozinha e nós dividimos os alunos em turnos. De manhã, alguns trabalhavam os cortes de carne e à tarde, outros faziam a higienização das verduras”, explicou.

 

O chef optou por pratos regionais. O prato principal foi  a "maria isabel" (arroz com carne seca) com farofa de banana e feijão empamonado, além de salada verde como entrada. Os moradores de rua ainda puderam escolher entre água, suco e refrigerante.

 

A ideia, de acordo com Carlos, era fazer com que todos se sentissem acolhidos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
5 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Daniel   27.03.17 13h07
Só de ler os olhos lacrimejam...
0
0
LIZABETH INÊS LABAIG BOLZAN  26.03.17 09h02
Que maravilha!! Parabéns a todos os envolvidos nessa bela ação!!! Se algum dia precisarem de voluntário, ou pequenas doações, conte comigo!!!
0
0
edimir  25.03.17 11h31
o amor ao próximo em açao
38
0
Elaine  25.03.17 09h57
Em tempos de tantas notícias desagradáveis é emocionante ler sobre pessoas que se preocupam com o próximo!
55
0
jána  25.03.17 09h09
Parabéns pelo trabalho.acho lindo isso ajudar a quem realmente precisa!
57
0