Cuiabá, Domingo, 1 de Fevereiro de 2026
TRANSPORTE
26.10.2016 | 10h55 Tamanho do texto A- A+

Aplicativo Uber já procura motoristas para atuar em Cuiabá

Polêmico serviço, que provocou revolta em taxistas, ainda não tem data para começar a funcionar

Reprodução

Atualmente o Uber já está ativo em 12 Estados do País

Atualmente o Uber já está ativo em 12 Estados do País

JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

Representantes do aplicativo Uber, que atua no transporte privado de passageiros, já realizaram a primeira reunião com motoristas interessados em ser parceiros do serviço em Cuiabá.

 

O Uber está disponível para celulares e conecta motoristas a passageiros.

 

O encontro aconteceu na tarde desta terça-feira (25), no Hotel Deville, na Capital.

 

A reportagem do MidiaNews esteve no local e foi informada que nenhuma pessoa poderia dar entrevista sobre o recrutamento.

 

No entanto, um dos representantes informou que estão sendo realizadas apenas palestras e que ainda não há uma data definida para o início do serviço na Capital.

 

Só podiam entrar na palestra pessoas cadastradas pelo site da empresa ou que tivessem ganhado um convite por e-mail.

 

Porém, conforme a apuração da reportagem, os interessados receberam informações sobre o uso do aplicativo. Um panfleto divulgando os serviços da empresa também foi distribuído.

 

Na página “Uber Cuiabá”, no Facebook, um dos participantes postou uma foto antes de começar a reunião, com os dizeres: “Uber Cuiabá está chegando”.

 

A imagem teve mais de 330 curtidas e 100 compartilhamentos.

 

Uber

 

Atualmente no Brasil, o Uber está ativo em São Paulo (SP), Brasília (DF), Goiânia (GO), Salvador (BA), Londrina (PR), Campinas (SP), Santos (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Recife (PE) e Vitória (ES).

 

No Brasil o aplicativo começou a atuar no Rio de Janeiro em maio de 2014. Depois em junho do mesmo ano passou a operar em São Paulo.

 

Polêmica

 

Assim como em outros países, a chegada do Uber ao Brasil provocou grande polêmica, especialmente com os taxistas.

 

A queixa é que, diferente dos taxistas, os motoristas do Uber atuam no transporte sem a necessidade de concessão ou o pagamento de taxas e impostos. Em São Paulo e Rio de Janeiro, já houve casos de motoristas - e até passageiros - agredidos por taxistas.

 

Nas duas capitais, os taxistas já realizaram grandes protestos, fechando as ruas, contra a liberação do serviço.

 

Como funciona

 

O Uber oferece um serviço de transporte similar ao táxi, porém com a flexibilidade de funcionar online através do celular.

 

Para usar o serviço, o passageiro precisa ter um celular com o aplicativo instalado e um cartão de crédito.

 

Quando pede um carro, o passageiro imediatamente recebe informações sobre o motorista. E este também tem acesso a dados do passageiro.

 

Por meio do aplicativo, o pagamento da viagem é feito diretamente pelo cartão e não são cobradas taxas de processamento.

 


 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
27 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcos Lourenço  27.11.16 15h18
Olá Cuiabá ! Seu Uber chegou, quem deseja se tornar motorista e ainda não tiver iniciado o cadastro entre em contato comigo, ajudo sem cobrar nada, E-mail [email protected] ou via WhatsApp (11) 95317-1244 ! Para você que quer receber um belo desconto de 20 reais nas suas 3 primeiras viagens utilize meu código! -> 47pp327bue, é so baixar o aplicativo se cadastrar e ir na Aba promoções e inserir meu código, otimas viagens !!
3
0
Carlos  07.11.16 23h14
Até que enfim chega um serviço de qualidade a Cuiabá, preço justo, motoristas atenciosos, e principalmente frota nova. Ultimamente tenho utilizado o serviço de táxi para sair a noite, os táxis de Cuiabá estão caindo aos pedaços, dificilmente você pega um carro conservado. Não estou generalizando a classe, mas tem muito motorista picareta que quer ficar dando volta com o passageiro, moro em Cuiabá a anos e dificilmente quando pego Taxi não tenho que questionar o motorista porque ele está querendo fazer o caminho mais longo. Acredito que a chegada do Uber fará com que a frota de táxi melhore também, e não continue com esses carros caindo aos pedaços.
6
0
Denys richard  27.10.16 23h53
O uber talvez sera um divisor de aguas para o transporte alternativo em cuiaba mais venhamos e convenhamos....querer comparar cuiaba com sp,rj,bh entre outras cidades citaas ai é muita ingenuidade aos pioneiros ai desinformados sobre como funciona a modalidade façam seus calculos antes de se aventurarem...vamos la o uber faz seus pagamentos de 10 em 10 dias no entanto os gastos para vc poder trabalhar sai do seu bolso...com combustivel com preços la em cima gastos com lavagen alimentaçao no minimo por dia sera poe ai 50 reais de combustivel por dia 20 reais da lavada mais uns 18 de uma marmita sao 88 reais isso sem o motorista ganhar nada esse valor parece pouco neh mais para uma cidade nao turistica como cuiaba q o aplicativo nao vai chover corrida para atender a demanda de motoristas q vao estar nas ruas....vou dizer aki sou taxista e nao sou contra o uber nao sou muito a favor pois trabalho pagando 140 de diaria para o dono do taxi um assalto mais pelas nossas contas vai ser um tanto complicado trabalhar aki em cuiaba alguns darao conta se contando q tenham seus carros quitados para trabalhar e alguma outra rends extra..mais vou aguarda o desenrolar dessa historia e vou torcer pro uber dar certo por aki a respeito dos valores dos taxi nao sao os taxistas q fazem a tabela nao é a semob cobrem deles q liguem o taximetro q e o correto mais o serumaninho faz uma corrida combinada e depois quer meter o pau no taxista logicamente q tem muito cidadao ai na praça q trabalha com deslealdade mais nao é a classe toda nao ....e muitos desses motorista do uber ai sao ex taxista q migraram para o uber.fica a dika a todos.
12
1
Jose Carlos  27.10.16 14h06
precisa funcionar o mais rapido possivel serviço de qualidade, cuiabá precisa desse passo de evolução
28
3
Paulo Sa  27.10.16 10h53
Espero que não role a violência que teve em SP!
39
3