Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
NO PANTANAL
01.11.2023 | 17h54 Tamanho do texto A- A+

Após quase 1 mês, Bombeiros extinguem incêndio em santuário

As forças de segurança combatem o incêndio na região desde o início de outubro

Divulgação

Aeronave lança água sobre local em chamas

Aeronave lança água sobre local em chamas

DA REDAÇÃO

O incêndio que atingiu o Parque Estadual Encontro das Águas, localizado entre os municípios de Poconé e Barão de Melgaço, no mês de outubro, foi extinto nesta terça-feira (31) por equipes do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT), Defesa Civil e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).

 

O incêndio na região havia começado há quase um mês. 


"Isso demonstra que a estratégia utilizada nos dias anteriores, para combate por terra e ar, foi assertiva para o controle e a extinção do incêndio", ressaltou o comandante do Batalhão de Emergências Ambientais, tenente-coronel Marco Aires. 

As forças de segurança combatem o incêndio na região desde o início de outubro, quando satélites de alta tecnologia, da Sala de Situação Central, detectaram os focos de calor. Ao todo, 40 militares atuaram na região e contaram com apoio de três aeronaves do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, e de duas aeronaves do CIOPAer, sendo um helicóptero. 

Desde o dia 25 de outubro, as equipes trabalhavam para o rescaldo em pontos que sofreram reignição no Parque, após o fogo ter sido confinado em uma área úmida.

Os militares seguirão em fiscalização no local, com foco nas regiões do Corixo Negro e "Jofrinho", para ações de prevenção ativa aos incêndios florestais.

Veja o antes e depois da região:

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia