Na sua 37ª edição, o Festival de Inverno de Chapada dos Guimarães bateu recorde de público ao atrair mais de 262 mil pessoas nos 17 dias de evento, realizado entre o final de julho e início de agosto.
Os números foram apresentados nesta quarta-feira (21) pelos organizadores, que já anteciparam algumas das atrações que devem se apresentar no ano que vem: Capital Inicial, Alceu Valença, Thiaguinho e Simone Mendes.
O evento deste ano gerou mais de mil empregos diretos e apresentou lotação de 100% em hotéis de Chapada durante os dias do festival.
Em pesquisa realizada pela organização, 58% dos turistas se hospedaram em pousadas e hotéis da região e 29% em casas de veraneio.
Segundo Junior Brasa, publicitário responsável pelo projeto, o sucesso do festival em 2024 foi resultado de uma série de estratégias adotadas pela organização desde janeiro, como por exemplo o anúncio da atração principal em um dos telões da Times Square, em Nova York.
“A gente conseguiu aumentar um pouco a dimensão com o que fizemos na Times Square em janeiro, com a publicação do show de Maraisa e Maraisa, que é o principal show do festival. Isso teve uma repercussão no Brasil inteiro e fora dele”, declarou Brasa.
Além do show principal, que atraiu mais de 52 mil pessoas, o festival ainda contou com 89 shows nacionais e 59 atividades culturais, estabelecidas com base em estudos e análises de festivais nacionais como Rock in Rio e Lollapalooza.
Entre as atrações, o evento também promoveu o 2º Festival de Paraquedismo, que possibilitou, durante 4 dias, a realização de 327 saltos, dos quais 23 foram realizados por pessoas com deficiência.
Segundo Brasa, mesmo com o contratempo da MT-252, que funcionava no sistema pare e siga nos dias que antecederam o evento, o festival apresentou resultados positivos.
"Com certeza houve a preocupação. As pessoas que naturalmente iam para Chapada se depararam com o pare e siga que demora, tem gente que tem medo da estrada cair e criou-se todo um mito, mas o prefeito falou: 'Não podemos ficar sem um evento', disse Brasa.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|