Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
AFOGAMENTO
06.03.2017 | 08h15 Tamanho do texto A- A+

Após uma semana, crianças seguem desaparecidas

Os meninos sumiram no Rio Guaporé enquanto pescavam; bombeiros reforçam buscas

Arquivo

O Rio Guaporé, onde as crianças desapareceram

O Rio Guaporé, onde as crianças desapareceram

ÉRIKA OLIVEIRA
DA REDAÇÃO

Homens do Grupamento de Mergulhadores Autônomos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Cuiabá foram encaminhados para dar apoio às buscas por dois meninos, de 8 e 10 anos, que desapareceram na ultima segunda-feira (27) enquanto pescavam, em Vila Bela de Santíssima Trindade (521 Km ao Oeste de Cuiabá).

 

Além dos mergulhadores, bombeiros do Núcleo de Operações de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande também vão dar reforço à operação.

 

De acordo com o tenente Janisley Teodoro, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros, as buscas já duram uma semana e devem se estender por pelo menos mais sete dias.

 

Conforme o boletim de ocorrência, no dia do acidente quatro crianças estavam pescando na beira do Rio Guaporé, quando o garoto de 8 anos caiu na água.

 

Em seguida, seu primo de 10 também entrou na água, na tentativa de resgatá-lo. Esta foi a última vez em que os dois foram vistos.

 

Até o último final de semana, os meninos estavam sendo procurados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda.

 

No entanto, os soldados estavam encontrando dificuldades em realizar as buscas em função do nível do Rio Guaporé – que nesta época do ano fica muito cheio – e da correnteza.

 

Leia mais:

 

Bombeiros procuram duas crianças que se afogaram em rio

 

Buscas por crianças desaparecidas entram no quarto dia

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia