Homens do Grupamento de Mergulhadores Autônomos do 1º Batalhão de Bombeiros Militar de Cuiabá foram encaminhados para dar apoio às buscas por dois meninos, de 8 e 10 anos, que desapareceram na ultima segunda-feira (27) enquanto pescavam, em Vila Bela de Santíssima Trindade (521 Km ao Oeste de Cuiabá).
Além dos mergulhadores, bombeiros do Núcleo de Operações de Busca Resgate e Salvamento com Cães do 2º Batalhão de Bombeiros Militar de Várzea Grande também vão dar reforço à operação.
De acordo com o tenente Janisley Teodoro, responsável pela comunicação do Corpo de Bombeiros, as buscas já duram uma semana e devem se estender por pelo menos mais sete dias.
Conforme o boletim de ocorrência, no dia do acidente quatro crianças estavam pescando na beira do Rio Guaporé, quando o garoto de 8 anos caiu na água.
Em seguida, seu primo de 10 também entrou na água, na tentativa de resgatá-lo. Esta foi a última vez em que os dois foram vistos.
Até o último final de semana, os meninos estavam sendo procurados por uma equipe do Corpo de Bombeiros de Pontes e Lacerda.
No entanto, os soldados estavam encontrando dificuldades em realizar as buscas em função do nível do Rio Guaporé – que nesta época do ano fica muito cheio – e da correnteza.
Leia mais:
Bombeiros procuram duas crianças que se afogaram em rio
Buscas por crianças desaparecidas entram no quarto dia
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|