Nos dias 3 e 4 de julho, das 8h às 17h, o Centro Pastoral Padre Aldacir Carniel (Cepac) será palco da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Várzea Grande, um evento estratégico que convoca toda a sociedade civil, usuários dos serviços, trabalhadores da área, gestores públicos e entidades parceiras a se unirem em um debate democrático e participativo sobre o futuro da assistência social no Município.
Promovida pela Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Assistência Social, a conferência será aberta à participação popular, com inscrições feitas no local.
O objetivo é claro: fortalecer as políticas públicas, garantir direitos e consolidar uma cidade mais justa, humana e acolhedora.
A secretária de Assistência Social, Cristina Saito, destaca que o evento é mais do que um encontro técnico.
“É uma oportunidade para que a população ajude a decidir os rumos da assistência social em Várzea Grande. As decisões que saem da conferência orientam e influenciam diretamente a elaboração de políticas públicas que impactam a vida de quem mais precisa”, disse.
Já a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social e coordenadora da Proteção Social Básica do Município, Taynara Morais Humbelino de Jesus, ressalta:
“É um momento fundamental para toda a sociedade civil debater, propor e fortalecer as políticas públicas de proteção social. A conferência é um espaço democrático de escuta e construção coletiva, onde a população tem voz ativa na definição das prioridades. Por isso, a participação de todos é tão importante: juntos, podemos construir uma rede de proteção social mais justa, acessível e eficiente para toda a comunidade, pois é nesse momento que nossa voz é ouvida e levada para as esferas estadual e nacional”.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|