O ator André D’Lucca, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá desde sexta-feira (8), apresentou melhora no quadro de saúde e teve alta nesta terça-feira (12), sendo transferido para um quarto no Hospital Universitário Júlio Müller, na Capital.
A informação foi dada ao MidiaNews pela irmã do ator, Edinalva Aparecida. Segundo ela, André já está conversando, apesar de ainda estar fraco fisicamente.
“Ele [o ator] está bem, já está conversando, está um pouquinho fraco. Mas só precisa de tempo para se reestabelecer”, disse.
O ator, que interpreta a personagem Almerinda, foi internado pela primeira vez no dia 5 de março, com um quadro grave de desnutrição em decorrência de uma depressão.
Segundo Elinalva, o maior preocupação da família era de que o rim do ator parasse de funcionar.
“Graças a Deus, o rim dele está funcionando normalmente, a nossa preocupação maior era essa. Só precisa se nutrir mais, para ficar mais forte. Ele perdeu muita água com a desidratação”, contou.
"Vaquinha"
Amigos do ator criaram uma "vaquinha" virtual para arrecadar recursos financeiros, que serão usados para quitar as despesas médicas.
De acordo com a descrição da vaquinha, que tem como meta a arrecadação de R$ 30 mil, as doações serão utilizadas para compra de remédios, suplementos e vitaminas necessários para a recuperação do ator.
Quadro de saúde
No dia 5 deste mês, André foi internado no Hospital Jardim Cuiabá para tratar do grave problema de desnutrição, em decorrência da depressão.
Na noite de sexta-feira (8), devido à piora do quadro de saúde do ator, a equipe médica optou pela transferência a uma UTI.
Por uma decisão da família, devido ao alto custo de um quarto na UTI, André foi transferido para o Pronto Socorro da Capital.
Segundo pessoas próximas, André sofre com depressão. A doença fez com que ele se alimentasse mal e isso teria resultado no quadro de desnutrição.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|