Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
AÇÃO RÁPIDA
07.06.2017 | 20h40 Tamanho do texto A- A+

Bandidos roubam avião e sequestram piloto do Sesc Pantanal

Crime aconteceu na tarde desta quarta-feira, quando aeronave tinha acabado de aterrissar

Reprodução

 A pista em que aconteceu o sequestro fica dentro da área de reserva do Sesc Pantanal, há alguns km do Hotel Sesc Porto Cercado

A pista em que aconteceu o sequestro fica dentro da área de reserva do Sesc Pantanal, há alguns km do Hotel Sesc Porto Cercado

KARINA CABRAL
DA REDAÇÃO

Um avião pertencente ao Sesc Pantanal foi roubado na tarde desta quarta-feira (07), no Município de Poconé (104 km de Cuiabá). O piloto, Rogério Lana Gomes, que é funcionário da instituição, também foi levado pelos bandidos.

 

O Sesc Pantanal é uma iniciativa ambiental do Serviço Social do Comércio. Sua principal unidade é a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN), com 107.996 hectares.

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, o Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) e as polícias Civil e Federal já estão atuando no caso.

 

A aeronave, de prefixo PR-ESC, foi roubada do aeródromo de Porto Cercado.

 

A pista em que aconteceu o sequestro fica dentro da área de reserva do Sesc Pantanal, a poucos quilômetros do Hotel Sesc Porto Cercado.

 

O piloto teria sido sequestrado logo após aterrissar. Os bandidos o renderam e em seguida alçaram voo.

 

Há suspeitas de que o crime tenha ligação com o tráfico. Em casos assim, o piloto é obrigado pelos traficantes a trazer carregamento de drogas para dentro do Brasil.

 

No início da noite, o Sesc Pantanal divulgou nota sobre o episódio.

 

Leia a nota do Sesc:

 

"A direção do Sesc Pantanal confirma o roubo da aeronave  prefixo PR-ESC, seguido do sequestro do piloto, funcionário da Instituição, na tarde desta quarta-feira, 7 de junho, no município de Poconé-MT.

 

Imediatamente após saber do ocorrido, o Sesc acionou a Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, Centro Integrado de Operações Aérea (Ciopaer) e as Polícias Civil e Federal, que estão cuidando diretamente do caso."

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia