Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
INCÊNDIO
15.07.2024 | 17h40 Tamanho do texto A- A+

Bombeiros: chamado ocorreu quase meia hora após início do fogo

Comandante-geral da corporação negou que guarnições tenham demorado a chegar no local

Enzo Tres/MidiaNews

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson Vieira

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Flávio Gledson Vieira

ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Gledson Vieira, negou que a equipe de combate às chamas tenha demorado para chegar no Shopping Popular, que foi devastado por um incêndio nesta madrugada.

 

Vamos apurar toda a atuação do corpo de bombeiros, mas a princípio as informações que colhemos é que o atendimento foi adequado

Segundo o oficial, os bombeiros foram acionados somente cerca de trinta minutos após o início do incêndio, o que impediu que o combate às chamas fosse mais efetivo. 

 

As chamas começaram na madrugada desta segunda-feira (15) e afetaram centenas de lojistas. 

 

“Isso [demora no atendimento] não é verdade. Houve cinco viaturas no local, que chegaram em sete minutos. Quando chegaram lá, tinha o incêndio se alastrando fortemente por quase toda a estrutura. Sete minutos é um ótimo tempo de resposta. O que deveria ter acontecido é uma informação antecipada para conter o incêndio de forma mais célere”, disse. 

 

“Estamos falando de quase meia hora do início do incêndio até o acionamento dos bombeiros. [A informação foi confirmada] Não só pela primeira equipe que chegou lá, mas também pelas câmeras de vigilância”, acrescentou. 

 

Além disso, Vieira afirmou que a equipe é bem estruturada devido aos investimentos feitos em segurança pelo Governo do Estado. 

 

Até o momento, ele descartou que o Corpo de Bombeiros tenha cometido falha no atendimento, mas disse aguardar o laudo da perícia. 

 

“Esse foi o governo que mais fez investimentos no Corpo de Bombeiros, que recebe continuamente estrutura do governo do Estado. Os deputados também fazem aporte de emendas parlamentares com frequência. Podemos dizer que temos uma boa estrutura”, afirmou. 

 

“Vamos precisar apurar toda a atuação do Corpo de Bombeiros, mas a princípio as informações que colhemos é que o atendimento foi adequado”, completou. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos da Silva Ferreira   15.07.24 21h22
Lamentável uma situação como essa, muitas famílias sendo afetada por essa distribuição, como o shopping desse tamanho, com mais de 600 lojas queima tudo, como que chega 7 minutos após acionado e não conseguem salvar se quer uma loja? Lamentável, isso mostra a falta de efetivo, tropa cansada, exausta, viaturas e equipamentos guardados sem serem distribuídos, falta de preparo total, como não conseguiram salvar nada, inacreditável.
3
14