Cuiabá, Domingo, 20 de Julho de 2025
INCÊNDIO NO ATACADÃO
18.05.2017 | 08h55 Tamanho do texto A- A+

Bombeiros continuam no local; não há prazo para fim de perícia

Peritos da Politec atuam em conjunto com o Corpo de Bombeiros; pequenos focos de incêndio ainda ocorrem

Reprodução

Incêndio ocorreu na tarde de sexta-feira (12) e deixou 40 intoxicados

Incêndio ocorreu na tarde de sexta-feira (12) e deixou 40 intoxicados

VINICIUS MENDES
DA REDAÇÃO

A perícia para descobrir a causa e os responsáveis pelo incêndio no supermercado Atacadão, na última sexta-feira (12), em Rondonópolis (183 km de Cuiabá), já está sendo realizada, mas ainda não tem prazo para ser concluída.

 

Segundo o delegado Thiago Damasceno, da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa do município (DHPP), responsável pela investigação, 12 investigadores estão atuando no local.

 

A Perícia Oficial e Identificação Técnica de Rondonópolis (Politec) é a responsável pela inspeção e, segundo Kairo Diego de Araújo, gerente do setor criminalístico, os trabalhos estão sendo feitos aos poucos e em conjunto com o 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros.

 

“Conforme os bombeiros liberam uma área, a perícia vai trabalhando. Quando uma área é liberada se faz o recolhimento do entulho, do material queimado para a análise, pra aí poder avançar pra outro setor”, explicou.

 

De acordo com Kairo, os bombeiros ainda ficarão de 10 a 20 dias no local, já que pequenos focos de incêndio ainda surgem.

 

“As chamas se apagaram, mas como tinha muito material, como alimentos e papelão por exemplo, você tem uma decomposição, e nisso tem uma liberação de gases contínua. Então isso provoca incêndios secundários”, afirmou.

 

As investigações

 

Na última segunda-feira (15), as testemunhas do incêndio foram intimadas pela DHPP e na terça-feira (16) já começaram a ser ouvidas.

 

O delegado Thiago Damasceno disse que ainda não foram identificadas todas as vítimas e que as testemunhas também ajudarão nessa questão.

 

Segundo a Politec, todas as hipóteses sobre a causa do incêndio estão sendo averiguadas.

 

“No trabalho pericial a gente não pode entrar no local já com uma hipótese pré-formada, a gente tem que eliminar as outras até chegar na causa real”, explicou Kairo.

 

De acordo com ele, estão sendo feitos exames periciais para identificar o caminho do fogo, analisar os sistemas elétricos do local, e identificar outras possíveis causas do incêndio.

 

Se comprovada a responsabilidade do supermercado no incêncio, todos os responsáveis pela loja, incluindo donos e gerentes, podem responder por incêndio culposo qualificado, com pena de 6 meses a 2 anos de detenção. 

 

O incêndio

 

Na tarde da última sexta-feira (12), o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter um incêndio que destruiu o interior do supermercado Atacadão, no município de Rondonópolis.

 

O fogo se espalhou por todas as estruturas do supermercado.

 

De acordo com a Secretaria de Saúde de Rondonópolis, cerca de 40 pessoas ficaram feridas ou intoxicadas pela fumaça.

 

Os bombeiros ainda atuam no local controlando os pequenos focos de incêndio.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Incêndio destrói Atacadão de Rondonópolis e deixa feridos

 

Supermercado funcionava sem alvará; 40 pessoas foram intoxicadas

 

Empresários podem ser indiciados por incêndio no Atacadão

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia