Os portões para a realização do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste domingo (9), fecharam às 13h, no horário de Brasília. As provas começaram a ser aplicadas às 13h30, garantindo que todos os candidatos estivessem acomodados e prontos para iniciar o exame.
Em uma universidade de Cuiabá, um dos candidatos quase perdeu a prova: segundos antes do fechamento total do portão, ele foi empurrado por baixo da estrutura e conseguiu entrar a tempo de participar do primeiro dia do Enem. O momento, registrado em vídeo, mostra a tensão e o alívio do estudante ao garantir a participação.
Mais de 80 mil estudantes mato-grossenses são esperados para o primeiro dia do exame. Desse total, mais de 25 mil alunos estão concluindo o último ano do Ensino Médio e buscam uma vaga na universidade por meio do Enem, que é a principal porta de entrada para cursos de graduação no país.
Os candidatos terão cinco horas para responder questões de múltipla escolha e a redação, que avalia a capacidade de argumentação e a compreensão textual. O Inep reforça que os portões fecham às 13h, garantindo organização e segurança para todos os participantes.
O segundo dia de prova está marcado para o próximo domingo (16), quando os estudantes enfrentarão questões de matemática, ciências da natureza e outros conteúdos do currículo do Ensino Médio. A expectativa é que o clima de concentração e incentivo registrado neste domingo continue nos locais de prova.
Veja o vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|